PAPA FRANCISCO
REGINA COELI
Praça São Pedro
Domingo, 24 de Abril de 2016
No final desta celebração jubilar, o meu pensamento dirige-se de modo particular a vós, queridos jovens e moças. Viestes da Itália e de diversas partes do mundo para viver momentos de fé e de convívio fraterno. Obrigado pelo vosso jubiloso e rumoroso testemunho. Ide em frente com coragem!
Ontem, em Burgos (Espanha), foram proclamados Beatos o sacerdote Valentín Palencia Marquina e quatro companheiros mártires, jovens, mortos devido à sua fé durante a guerra civil espanhola. Louvemos ao Senhor por estas suas testemunhas corajosas, e pela sua intercessão supliquemo-lo que liberte o mundo de toda a violência.
Está sempre viva em mim a preocupação pelos irmãos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, raptados há muito tempo na Síria. Deus Misericordioso comova o coração dos raptores e conceda quanto antes que aqueles nossos irmãos sejam libertados e possam voltar às suas comunidades. Por isto vos convido todos a rezar, sem esquecer as outras pessoas raptadas no mundo.
Confiemos todas as nossas aspirações e esperanças à intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia.
[Depois da bênção]
Amados jovens, celebrastes o Jubileu: agora voltai para casa com a alegria da vossa identidade cristã. De pé, de cabeça levantada, e com o vosso bilhete de identidade cristão! Que o Senhor vos acompanhe. E, por favor, rezai também por mim. Obrigado!