Padre Alberto Gambarini, filho único de Ernesto Gambarini e Gabriella Gori Gambarini, recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Neste final de semana, como em um Novo Pentecostes, recebeu uma verdadeira efusão do Espírito Santo, e percebeu que ali Deus lhe mostrava qual seria a sua grande missão: “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da “água viva”, através de um encontro real e verdadeiro com Cristo”.

Nesta época, preparava-se para prestar o vestibular para medicina. Deus o conduziu por um outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas!
Em 06/12/1978 foi ordenado padre diocesano, pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, D. Mauro Morelli, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra/SP.

Aos poucos foi sentindo o apelo para de um modo especial levar a “Boa Nova” de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, quando ainda não se pensava nisto, Padre Alberto comprou o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como arranjaria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda de pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo.

Quando a sua missão de evangelizar através dos meios de comunicação se tornou uma realidade possível, e confiante na vontade do Pai, Padre Alberto começou a comprar horários também na televisão. Com isso, a Palavra de Deus estava sendo propagada cada vez mais através dos meios de comunicação.

Padre Alberto, sempre preocupado em saber qual seria o plano de Deus para a sua vida, sentiu que Ele queria que sua missão não parasse por aí. Foi neste momento, no ano de 1990, que foi constituída a Associação Kyrios – Encontro com Cristo, que se tornaria uma grande família, mantida através das doações de seus membros. Graças à ajuda de seus associados, hoje é possível manter uma programação diária na televisão, além de um projeto para a Rede Mundial de Comunicação: a internet.

Paralelamente, Padre Alberto também se revelou um grande evangelizador através de livros inspirados pelo Espírito Santo, que têm ajudado na evangelização de muitas pessoas, levando-as a uma profunda experiência de oração e reflexão.
Hoje, já são 30 títulos que estão a serviço da Palavra de Deus:

ao-vencedor
devocionario
o-foco-de-pentecostes
batalha-espiritual
vitoria-pela-oracao
acenda-a-luz
manual-da-felicidade
morte-lucro-ou-perda
perguntas-e-respostas-sobre-a-fe
oracoes-de-cura-e-libertacao
cura-das-infermidades
cura-das-emocoes-em-cristo
como-rezar-pela-cura-entre-as-geracoes
colhendo-prosperidade
catolico-pode-ou-nao-pode
catolico-pode-ou-nao-pode2
o-milagre-da-eucaristia
cerco-de-jerico
o-tempo-dos-milagres
envia-o-espirito-santo
visitemos-jesus-sacramentado
eles-encontraram-a-felicidade
oracoes-para-os-dias-dificeis
o-poder-da-palavra
socorro-espiritual

Com tudo isso, Padre Alberto Gambarini, é reconhecido como um fervoroso pregador da Palavra de Deus, que têm como sua principal missão levar milhares, e porque não dizer, milhões de pessoas em todo o nosso imenso Brasil e no mundo a terem o seu real e verdadeiro “Encontro com Cristo” !

Muito ainda há para se fazer! São diversos os projetos evangelizadores que este Sacerdote, iluminado por Deus, tem em seu coração e que, com certeza, se tornarão realidade durante este tempo que estamos vivendo.

Padre Alberto tem a força necessária, concedida pelo Poder de Deus, para ajudar a salvar muitas vidas, que hoje se encontram perdidas e sem sentido.
Muito ainda há para se fazer… e será feito!