PAPA FRANCISCO
REGINA COELI
Praça São Pedro
Domingo, 17 de Maio de 2015
Caros irmãos e irmãs
No final desta celebração, desejo saudar todos vós que viestes prestar homenagem às novas Santas, de maneira particular as Delegações oficiais da Palestina, da França, da Itália, de Israel e da Jordânia. Saúdo carinhosamente os Cardeais, os Bispos e os sacerdotes, assim como as filhas espirituais das quatro Santas. Por sua intercessão, o Senhor conceda um renovado impulso missionário aos respectivos países de origem. Inspirando-se no seu exemplo de misericórdia, de caridade e de reconciliação, os cristãos destas terras olhem com esperança para o futuro, continuando a percorrer o caminho da solidariedade e da convivência fraterna.
Faço extensivas as minhas saudações às famílias, aos grupos paroquiais, às associações e às escolas aqui presentes, de forma particular aos crismandos da Arquidiocese de Génova. Dirijo um pensamento especial aos fiéis da República Checa, congregados no santuário de Svaty Kopećek, nos arredores da cidade de Olomuc, que hoje recordam o vigésimo aniversário da visita de são João Paulo II.
Ontem, em Veneza, foi proclamado Beato o presbítero Luigi Caburlotto, pároco, educador e fundador das filhas de São José. Demos graças a Deus por este Pastor exemplar, que levou uma intensa vida espiritual e apostólica, dedicando-se totalmente ao bem das almas.
Gostaria de convidar também a rezar pela amada população do Burundi, que está a viver um momento delicado: que o Senhor ajude todos a evitar a violência e a agir de maneira responsável, para o bem do país.
Com amor filial, dirijamo-nos agora à Virgem Maria, Mãe da Igreja, Rainha dos Santos e modelo de todos os cristãos.