Famílias de reféns israelenses são recebida pelo Papa no Vaticano

O encontro da manhã desta segunda-feira, 8, do Papa Francisco com os parentes dos reféns israelenses ainda em poder do Hamas, foi realizado no Palácio Apostólico do Vaticano e durou menos de uma hora. Um encontro que acontece exatamente seis meses após o brutal ataque a Israel em 7 de outubro, que deixou mais de 1.100 mortos. Naquele…

Veja mais

Padre Cícero é homenageado com projeção de imagem no Cristo Redentor

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), foi iluminado ontem (4) com uma imagem projetada do padre Cícero Romão Batista, conhecido como Padre Cícero ou “Padim Ciço” para celebrar os 180 anos de nascimento do padre, comemorados em 24 de março. A iluminação marca o início das programações deste ano dedicadas ao Padre Cícero…

Veja mais

Papa Francisco realiza audiência com Franciscanos em Roma

Nesta sexta-feira, 5, o Papa Francisco recebeu no Vaticano, os Frades Menores provenientes da Província da região italiana da Toscana e do Santuário de La Verna, local onde São Francisco recebeu os estigmas. Esta audiência marca a celebração do oitavo centenário do dom dos estigmas, que São Francisco recebeu em 14 de setembro de 1224, dois…

Veja mais

Cinco boas razões para rezar o terço da Divina Misericórdia

O Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME) publicou em 2017 um artigo no qual propõe cinco boas razões para rezar o terço da Divina Misericórdia pelas intenções pessoais, saúde de um enfermo, um moribundo ou pelo que cada pessoa tenha em seu coração. O artigo foi escrito por Alejandra María Sosa Elízaga e apresenta…

Veja mais

A Santa Sé pede à ONU que o avanço tecnológico ajude a construir justiça e paz

O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas em Nova York, dom Gabriele Caccia, falou da necessidade de “promover uma paz duradoura” e disse que o desenvolvimento de tecnologias emergentes pode centrar-se neste propósito. “O verdadeiro progresso só pode ser encontrado na aplicação de tecnologias emergentes para a busca da justiça e da…

Veja mais

Vaticano apresenta série de iniciativas culturais rumo ao Jubileu 2025

Enquanto avançam as novas inscrições para peregrinações diocesanas e nacionais em vista do Jubileu 2025, os preparativos para os eventos culturais que serão disponibilizados gratuitamente durante todo o ano extraordinário de 2025 estão andamento. Alguns serão realizados neste ano de 2024. Nesta quinta-feira, 4, foi apresentada a programação “Jubileu é Cultura” em coletiva de imprensa…

Veja mais

Roma deve acolher 100 mil participantes da Jornada Mundial das Crianças em maio

O Papa Francisco vai receber em maio, em Roma, aqueles que representam “a alegria da humanidade e da Igreja”: as crianças. Particularmente nos dias 25 e 26 de maio, a capital italiana irá sediar a primeira edição da Jornada Mundial das Crianças (JMC). Uma estimativa da organização, divulgada pelo Dicastério para a Cultura e a…

Veja mais

O pesar do Papa Francisco pelas vítimas do terremoto em Taiwan

Em um telegrama assinado pelo cardeal Parolin ao Presidente da Conferência Episcopal Regional Chinesa, o Pontífice assegura aos que foram atingidos pela catástrofe sua solidariedade O Papa expressou “profunda dor” pela perda de vidas e pelos danos causados após o terrível terremoto de magnitude 7,2 que atingiu a costa leste da ilha de Taiwan na quarta-feira,…

Veja mais

Seis santos que viveram o exemplo da Divina Misericórdia de Cristo

A devoção à Divina Misericórdia, que será celebrada no domingo (7), reúne milhares de católicos de todo o mundo, que, além de se entregarem ao amor misericordioso de Deus, se esforçam como os santos para imitar esta virtude com o próximo. Em um artigo no jornal National Catholic Register, da rede EWTN, à qual pertence ACI…

Veja mais