O Papa Francisco recordou no final da Audiência geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI a terrível explosão de um caminhão que transportava combustíveis e que causou a morte de pelo menos 61 pessoas no norte do Haiti e disse: “Pobre Haiti, um após outro. É um povo em contínuo sofrimento”.
O pontífice fez referência à “explosão devastadora” desta terça-feira no Haiti, na qual “muitas pessoas perderam a vida, entre elas muitas crianças” e pediu para rezar por este país “onde há tanta gente boa, gente religiosa, mas que está sofrendo tanto”.
“Expresso a minha proximidade aos habitantes dessa cidade e às famílias das vítimas e a todos os feridos. Convido todos vocês a unirem-se em oração por estes irmãos e irmãs que foram tão duramente atingidos”, acrescentou ele.
A explosão de um caminhão que transportava combustível em Cap-Haitien, no norte do Haiti, nesta terça-feira, matou pelo menos 61 pessoas e feriu quase uma centena num acidente derivado da profunda crise que o país atravessa.
As chamas atingiram um grande grupo de pessoas que tentava retirar combustível do caminhão que tinha tombado após um acidente, e causaram danos ingentes em pelo menos 20 casas na área.
Fonte: Vatican News