V. Vem Espírito Santo, Espírito da Sabedoria:
R. Teu fogo penetra toda sabedoria deste mundo. Teu ímpeto derruba o que é poderoso e eleva o que é humilde.

V. Vem Espírito Santo, Espírito de Inteligência:
R. Somente em Ti percebemos os mistérios divinos. Só por ti reconhecemos o caminho para o qual somos chamados.

V. Vem Espírito Santo, Espírito de Conselho:
R. Tu afastas dúvidas e insegurança. Em Ti a vontade do Senhor nos é revelada.

V. Vem Espírito Santo, Espírito de Fortaleza:
R. Em Tua força, os apóstolos, os mártires e os confessores encontram a coragem para testemunhar a Cristo.

V. Vem Espírito Santo, Espírito da Ciência:
R. Na criação reconhecemos o teu Poder, na revelação, a tua Sabedoria; na Redenção, o teu Amor.

V. Vem Espírito Santo, Espírito de Piedade:
R. Em Ti recebemos o Espírito que nos faz filhos de Deus, e podemos exclamar, cheios de alegria: meu Pai!

V. Vem Espírito Santo, Espírito do Temor de Deus:
R. Só Tu nos tornas capazes de reconhecer o pecado e a santidade divina.

V. Deus poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Tua Igreja vive no Espírito Santo que lhe enviaste. Nós Te pedimos: Enche todos os cristãos cada vez mais com Tua força e os une entre si. Dá-lhes o Espírito da Sabedoria e da Inteligência, do Conselho, da Fortaleza e da Ciência, o Espírito da Piedade e do Temor de Deus. Por Cristo, Nosso Senhor.

R. Amém.

11 Comentários

  1. Divino Espírito Santo a Lívia minha neta foi recolhida nos braços de Jesus Cristo, foi feita a vontade de Deus. Peço-lhe Espirito Santo que conforte a minha filha Carol, que esta desesperada.Faça-a aceitar a vontade de Deus, sei que é doloroso, mais foi a vontade dele. Obrigada. Amém. aleluia. Salve Maria.

    • Ver é sempre penoso uma mãe perder um filho! nos momentos recentes a dor o sofrimento são ainda muito fortes. É preciso ter paciência… as coisas com o passar do tempo irão se normalizando aos poucos. Costumo dizer que estes momentos são atravessados em três etapas. A primeira é a da dor, sofrimento, lágrimas, angustias e inconformações; a segunda é a da aceitação do que aconteceu e da própria realidade que está passando; a terceira é a do rompimento com a pessoa que já partiu deste mundo (um processo natural mas que vai acontecendo aos poucos) e a superação da perda. Todos passam por isso. as vezes queremos que as pessoas se conformem logo. não pode ser assim. precisamos deixa-las sofres esse momento. não há ninguém neste mundo que não sofra a perda de alguém. e querer que elas não sofram é desumano, querer que aceite de uma vez é não compreender a humanidade e o afeto. Fique tranquila… só ao passar do tempo Deus proverá o consolo, o conforto, e a superação de tudo isso.

  2. Divino Espirito Santo ajuda-me com todo o Teu Poder inteligência sabedoria e humildada que o meu filho António nos deixe ficar na sua casa nem que seja por alguns meses oois se assim não for o meu sofrimento com o meu marido vai ser muito penoso.Tem compai~xao de mim

  3. Meu Senhor Meu Deus, que o Espírito Santo cubra minha família com sua divina proteção. Senhor Meu Deus Aumentai a minha fé, que eu seja capaz de discernir o tu queres de mim e assim fazer atua vontade não a minha.

  4. Vem Espírito Santo, Espírito de Conselho:
    Tu afastas dúvidas e insegurança. Em Ti a vontade do Senhor nos é revelada.Preciso muito de ti SENHOR!

  5. Vem Espírito Santo sobre minha família, sobre meu lar, derrama conversão sobre os meus, que possam renascer de ti Espírito Santo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário