Oração Inicial
Ó nossa amável e protetora Santa Inês! Virgem gloriosa e mártir de Jesus Cristo! Nesta novena solene, dedicada ao vosso glorioso triunfo, nos prostramos humildemente perante vós, certos de que não haveis de nos negar as graças que agora vos pedimos.
Animados por vossos luminosos exemplos e despertados pelas inspirações divinas, tomamos a resolução de dedicar-nos sinceramente ao serviço de Deus e de pertencermos inteiramente a Ele. Desejamos, portanto, consagrar-lhe os nossos corações. Mas, conhecendo a nossa indignidade, não nos atrevemos a fazer tão miserável oferta; por isso vos rogamos e suplicamos, que recebais estes corações, sequiosos da pureza de vossos méritos, para que se tornem dignos de serem aceitos por Deus.
Assim seja.
7º Dia
Ó celebre Santa Inês, virgem invencível! Quando o ímpio governador romano vos condenou a ver o lírio da vossa pureza desmanchando e esmagado aos pés, vós sem receio pusestes toda a vossa confiança em Deus, que envia seus anjos em auxílio daqueles que Nele esperam. Por vos terdes distinguido tanto na confiança do auxílio divino, vos suplicamos que intercedeis por nós e nos obtenhais de Deus a graça de conservarmos com zeloso cuidado essa virtude no nosso coração, a fim de que, a tantos pecados cometidos, não acrescentemos o abominável pecado da desconfiança na misericórdia divina.
Amém.
Oração Final
Ó Deus Onipotente e Eterno, que escolhestes o que é fraco aos olhos do mundo para confundir o que é forte. Concedei-nos que, celebrando as solenidades de Santa Inês, vossa virgem e mártir, sintamos junto de vós os efeitos de sua intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Mais um dia de novena e mais a esperança cresce, que Santa Inês nos ilumine sempre com seu amável jeito de ajudar. Amém!
Hoje, o 7º dia da novena, agradecemos por esta mara ilhosa esperança que continua crescendo em nossos corações com a certeza de recebermos junto a intercessão de Nosso Senhor Jesus Cristo a graça de cura e recuperação de Jose Carlos. Amém!