Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, na Praça Matriz em São Gabriel do Oeste (MS), foi vandalizada ontem (9). As fores do local foram arrancadas, vasos de plantas e outros objetos de ornamentação foram quebrados e a imagem foi encontrada toda suja de terra.
Em nota, a paróquia São Gabriel Arcanjo manifestou “profundo pesar e repúdio diante do ato de vandalismo praticado contra a imagem de Nossa Senhora das Graças”.
Segundo a nota, assinada pelo pároco, padre José Henrique dos Santos Domingos, o local “é, para muitos fiéis, um espaço de oração, devoção e encontro com Deus”. Por isso, disse, “toda a comunidade católica de São Gabriel do Oeste se entristece com tal atitude, que fere não apenas um símbolo religioso, mas também o respeito devido à fé de tantas pessoas”.
O padre convidou “todos os fiéis a rezarem por aqueles que praticaram esse ato”, para que, “sobretudo neste tempo de Quaresma, possam abrir o coração à graça de Deus e percorrer um verdadeiro caminho de conversão”.
“Por intercessão de Nossa Senhora das Graças e do Arcanjo Gabriel, pedimos que Deus abençoe e proteja toda a nossa comunidade”, conclui a nota.
Fonte: ACI Digital







