Entre as muitas e ricas promessas que Jesus Cristo fez aos que fossem devotos de seu Sagrado Coração, sempre chamou a atenção a que fez aos que comungassem em sua honra as nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos. É tal, que todos a conhecem com o nome da Grande Promessa.
A Devoção ao Coração divino de Jesus Cristo começou a ser praticada, em sua essência, já no início da Igreja, pois os Santos tiveram muito presente, ao honrar a Jesus Cristo, que tinha manifestado seu Coração, símbolo de seu amor em momentos augustos. Contudo, esta devoção, em sua forma atual, deve-se às revelações que o próprio Cristo fez a Santa Margarida Maria (1649-1690), sobretudo quando em 16 de junho de 1657, descobrindo seu Coração, disse-lhe:
Eis aqui este Coração que amou tanto aos homens, que não omitiu nada até esgotar-se e consumir-se para manifestar-lhes seu amor, e por todo reconhecimento, não recebe da maior parte mais que ingratidão, desprezo, irreverências e tibieza que têm para mim neste sacramento de amor.
Então foi quando Jesus deu a sua servidora o encargo de que se tributasse culta a seu Coração e a missão de enriquecer ao mundo inteiro com os tesouros desta devoção santificadora. O objeto e fim desta devoção é honrar o Coração adorável de Jesus Cristo, como símbolo do amor de um Deus para nós; e a vista deste Sagrado Coração, abrasado de amor pelo homens, e ao mesmo tempo desprezado por estes, nos deve mover a amá-lo e a reparar a ingratidão de que é objeto.
Entre as práticas que compreende esta devoção, conformes com o fim da mesma, sobressai a da Comunhão das nove primeiras sextas-feiras do mês, para conseguir além da graça da penitência final, segundo a promessa feita pelo próprio Sagrado Coração a Santa Margarida Maria, para todos os fiéis.
Eis aqui a promessa:
Uma Sexta feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras a sua devota serva:
Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor todopoderoso concederá a todos os que comungarem nove primeiras sextas feiras do mês seguidos a graça final da penitência; não morrerão em pecado nem sem receber os sacramentos, e meu divino Coração lhe será asilo seguro naquele último momento.
O que é necessário fazer para obter esta graça:
Comungar nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos em graça de Deus, com intenção de honrar ao Sagrado Coração de Jesus.
Como pode ser feita:
Pela manhã pode ter a Comunhão geral em boa hora, e à tarde uma função mais ou menos breve e solene ao Coração de Jesus expondo ao Santíssimo, explicando ou lendo a intenção do mês, o algo sobre ela, rezando as ladainhas ou algum ato de desagravo ou de consagração. Caso de se poder fazer isto à tarde, pode ser feito tudo pela manhã na Missa de Comunhão ou na Missa vespertina se houver.
Quando não há função ou culto público ou não se pode assistir a ele, faça-o em particular o que se faz por outros em público. Para o qual se pode rezar a oração que segue adiante, e além disso as ladainhas do Coração de Jesus ou alguma consagração ao Coração de Jesus.
peço ao coração de jesus a graça de minha casa ficar pronta para nos mudarmos desse realengo
muito o brigado coração de jesus por me tirar dessa sentença
PEÇO BENÇAOS PARA MEU TRABELHO MINHA FAMILIA DESDE JA MUITO ABRIGADO
peco ao sagrado coração de jesus que abençoe a venda de uma casa minha., e peco também proteção a minha família.,, amem….
Sagrado Coração de Jesus peço encarecidamente a restauração do meu relacionamento com o Alexandre Fernandes Novais, que juntos possamos formar uma linda e abençoada familia. A cura do cancer da minha mãe Valmira de Sousa Pinto, meu chefe Ricardo Cesar Giavoni e d. Neves França. Que minha filha Maria Eduarda Batista Escandor não tenha mais dores de cabeça e tomai conta dela e do meu filho Cauã Batista Moreira e seus pais Andre Escandor e Vagner Moreira. Amém e obrigada
Sagrado Coração de Jesus abençoe minha família, minha casa, meus filhos, meus netos, minhas noras, meu trabalho, minha vida financeira, tudo que tenho e tudo que sou. Obrigado Jesus, amém!
Deus é maravilhoso! Obrigado meu Senhor por tudo, louvado seja o teu Santo Nome. Eu quero falar pra todo mundo as maravilhas que Deus fez em minha vida, tudo que eu pedi e Ele me concedeu, Ele é lindo, maravilhoso, bendito e fiel. Obrigado meu Senhor!