PAPA FRANCISCO
REGINA COELI
Praça de São Pedro
Domingo da Divina Misericórdia, 27 de Abril de 2014
Amados irmãos e irmãs!
Antes de concluir esta festa da fé, desejo saudar e agradecer a todos vós!
Agradeço aos Irmãos Cardeais e aos numerosíssimos Bispos e Sacerdotes de todas as partes do mundo.
Dirijo o meu reconhecimento às Delegações oficiais de muitos países, vindas para prestar homenagem a dois Pontífices que contribuíram de maneira indelével para a causa do progresso dos povos e da paz. Dirijo um agradecimento especial às Autoridades italianas pela sua colaboração preciosa.
Saúdo com profundo afecto os peregrinos das Dioceses de Bérgamo e de Cracóvia! Caríssimos, honrai a memória dos dois Santos Papas, seguindo fielmente os seus ensinamentos.
Estou grato a todos aqueles que, com grande generosidade, prepararam estes dias memoráveis: a Diocese de Roma, com o Cardeal Vallini; o Município de Roma, com o Presidente da Câmara Ignazio Marino; as forças da ordem e as várias Organizações, as Associações e os numerosos voluntários. Muito obrigado a todos!
Dirijo a minha saudação a todos os peregrinos — aqui na praça de São Pedro, nas ruas adjacentes e noutros lugares de Roma; assim como a quantos estão unidos a nós através da rádio e da televisão; e obrigado aos dirigentes e a quantos trabalham nos meios de comunicação, que ofereceram a tantas pessoas a possibilidade de participar. Transmito uma saudação especial aos doentes e aos idosos, dos quais os novos Santos estavam particularmente próximos.
E agora dirijamo-nos em oração à Virgem Maria, que São João XXIII e São João Paulo II amaram como seus verdadeiros filhos.