Todos nós seres humanos temos ansiedades em nossa vida. Dia a dia convivemos com expectativas.
Como e quando será? O que acontecerá e por quê? Porque comigo?
Alguns conseguem trabalhar melhor esta questão, outros menos, mas todos temos ansiedades.
Como não sofrer debaixo desta pressão?
Hoje em dia, as pessoas andam cada vez mais ocupadas, pressionadas. Lidam constantemente com assuntos pendentes, prazos, sonos interrompidos, preocupações familiares e financeiras.
Houve uma época em que o tempo transcorria mais devagar, onde o lar era o refúgio, um tempo em que não se ouvia falar em stress.
O stress é um termo que vem da física, e que literalmente, significa pressão ou esforço que tende a deformar um corpo. O stress pode derivar do ambiente, do nosso organismo ou da nossa mente.
A psicologia afirma que parte do stress é provocada pelos nossos pensamentos negativos e por raciocínios errados.
Veja, o próprio apóstolo Paulo viveu sob constantes pressões, ele desejava alcançar o mundo pregando o evangelho de Cristo, mas foi duramente perseguido, com pessoas inclusive querendo matá-lo.
Como Paulo, vivemos muitas pressões seja no âmbito familiar, profissional ou pessoal. Como se livrar dessas preocupações?
O próprio Paulo nos dá a solução: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”. (Fp 4,6-7)
É preciso colocar as nossas preocupações diante de Deus e a melhor forma para isto é ter um relacionamento íntimo com Ele. A oração é este canal, é preciso conversar com Ele todos os dias, em todos os momentos. Você pode e deve buscar esta comunhão com Deus.
Abra o seu coração diante Dele, dê graças por aquilo que Ele tem feito em sua vida e coloque no coração misericordioso de Deus o que lhe causa ansiedade e gera stress.
A paz que vem de Deus está disponível, basta aceitar e crer que é possível voltar a ter paz mesmo neste cotidiano cheio de tribulações.
Pe. Alberto Gambarini
Você conhece o meu livro: O manual da felicidade – O sermão da montanha. Escrevi este livro para ajudar você a encontrar o caminho certo para ser feliz. Ele apresenta um programa de vida ideal para todos aqueles que desejam viver de modo intensamente feliz.
Adquira nas melhores livrarias católicas, pelo telefone (11) 4667-4353 ou pela internet: www.lojaencontrocomcristo.com.br
Que mensagem linda, mas no nosso dia a dia é difícil ficar sem as contaminações das outras pessoas k estão ao seu redor, gracas a Deus que rezo o terço todos os dias e estou sempre em oração, pedindo proteção de Jesus e Nossa Senhora para a minha vida e família, sinto k incomodo quem está ao meu lado. Hj no dia a dia tento me lapidar para coisas boas e levar sempre dentro possível a palavra de Deus, mas as vezes me sinto fraca. Que Deus abençoe. Eu dou um testemunho no dia a dia k Deus não nos abandona, cuida de nos individualmente nos conhece pelo nome, nos conhece por inteiro.
Belo comentário. Que jesus e Maria continue lhe dando forças para não desanimar. Viva Cristo!!
Concordo “in totum”, com o que disse a senhora Maria Goretti, pois se não fosse a reza diária do Santo Terço, e a fé em DEUS, sob a proteção do manto sagrado de Nossa Senhora, de certo eu já teria sucumbido!É preciso ster muita FÉ e PERSEVERANÇA constante em DEUS!!
as pessoas estão muitas stressadas, na minha opinião as crianças, jovens,adutos,idosas.Precisam encontrar nas orações com Deus para ele da Paz.Pe mando para mim que sua uma benção 2014 estou repetido todo o dia estou falando para os meus familiares.Todos são uma benção Amem