A novena inicia-se sempre com o sinal da cruz e logo em seguida faz-se a intenção, o pedido ou o agradecimento.
Oração a Santíssima Trindade:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro, louvo e vos dou graças pelos benefícios que me fizestes.
Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o vosso servo São Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.”
Segundo dia – Palavra de Deus “O menino crescia e se fortalecia, cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava com ele” (Lc 2,40).
Reflexão – Ninguém nasce pronto. Todo mundo nasce pequeno e faz um caminho de crescimento para a estatura adulta.
Assim vamos nos aperfeiçoando, nos construindo.
Não fazemos isto sozinhos. Dependemos da natureza, das pessoas que nos dão o alimento que faz crescer nosso corpo, nossa inteligência, nossa fé.
A família de Frei Galvão pôde dar-lhe o pão de cada dia, pôde dar-lhe uma boa formação humana e cultural e principalmente a educação para a fé. Ele vivenciou os valores evangélicos, de modo especial o amor para com os pobres, traduzidos em gestos de partilha e de solidariedade.
Oração – Deus, nosso Pai ajuda-nos a crescer em sabedoria, idade e graça.
Ajudai-nos a crescer cada vez mais na vivência concreta e histórica do amor fraterno, partilhando o que somos e o que temos de modo especial com os mais necessitados.
Fazei-nos instrumentos de vosso amor: onde houver pobres, marginalizados e necessitados, que levemos, como Frei Galvão, o pão da presença amiga e solidária, que se traduz em gestos concretos de solidariedade e de promoção à vida.
Por Cristo Nosso Senhor.
Amém.
Oração Final:
São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e através de ti anunciou o Evangelho do amor,do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores. Com o coração agradecido por tão grande Dom à nação brasileira, nós te pedimos:
intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heroico viveste.
Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
São Frei Galvão, rogai por nós!
Dias Anteriores