Pecado
O maior sofrimento da humanidade e de cada indivíduo é o pecado. Não há maior dor que você pode infligir uma alma e para mergulhá-la em estado de pecado mortal.
O pecado não chega a uma conclusão quando atinge os limites da consciência de uma pessoa, quando é fechado por eles. Ele é gravado profundamente de uma essência que se refere a Deus. Esta relação é, no entanto, de redenção, isto é, significa que o “eu” uma pessoa não permanece só com a minha culpa. Deus, que é de certa forma uma testemunha ocular ao meu testemunho de olhos o pecado, embora não visível Ele está comigo, não só para me julgar. É verdade, Ele me julga com o julgamento muito interno de minha consciência, se não tiver sido silenciado e depravado. No entanto, este mesmo juízo já é redentor. Chamando o mal pelo nome, já por esta, de alguma forma eu ter cortado o vínculo com ele, distanciou-me de que, ainda que ao mesmo tempo eu sei que esse mal, esse pecado não deixa de ser o meu pecado. No entanto, mesmo que o meu pecado é dirigido contra Deus-Deus não vem para a frente contra mim. No momento de uma tensão interna de uma consciência humana, Deus não proferir uma decisão, não condena, Deus espera que eu volte para Ele, como juiz amoroso, como um Pai-assim como na parábola do filho pródigo filho, para que eu possa revelar o meu pecado a Ele, e expressar minha confiança nele. Dessa forma, passamos a partir de um exame de consciência para que o que constitui a essência de uma conversão e reconciliação com Deus.
João Paulo II, Angelus, em Roma 23 de fevereiro de 1986
Oremos: Deus, nosso Pai, o pecado é um produto que causa dor e mata a graça santificante. O sofrimento em seu conceito de salvação é o caminho que conduz ao Senhor. Seu Filho, por meio de sua paixão vontade livre e morte na cruz, tomou sobre Si todo o mal do pecado, e a doação de sofrer um significado totalmente novo, ele introduziu-o na ordem do amor. Em nome desse amor, que foi capaz de assumir sofrimentos sem culpa. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso … Ave Maria … Glória …
Oração para pedir graças por intercessão de São João Paulo II
Ó Trindade Santa, nós te agradecemos por ter enfeitado a Igreja com o Papa João Paulo II e por permitir a ternura de seu cuidado paternal, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito Santo, a brilhar através dele. Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele deu-nos uma imagem viva de Jesus Bom Pastor e mostrou-nos que a santidade é a medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna com você. Concedei-nos, por sua intercessão, e de acordo com sua vontade, a graça que imploramos, na esperança de que ele irá em breve ser contados entre os seus santos. Amém.
(Texto traduzido de Fundação João Paulo II)
Novena a São João Paulo II – 1° dia
Novena a São João Paulo II – 2° dia
Novena a São João Paulo II – 3° dia
Novena a São João Paulo II – 4° dia
Novena a São João Paulo II – 5° dia
Jesus pela intercessão de São João Paulo II, dai-me a graça de viver a santidade.Amém!