Juventude
Você deve fazer exigências a partir de si mesmo, mesmo que os outros não fazem exigências de você. Só fazendo exigências de si mesmo ao contrário do consenso universal que diz: “Tome o caminho mais fácil”, – você pode perceber outros desafios papais – “. Ter mais” para escolher “ser mais” em vez de “ser de hoje mais “de uma pessoa jovem é a coragem de permanecer cheio de iniciativa, você não pode demitir-se do presente, o futuro de todos depende deste fiel a uma testemunha dinâmica de fé e esperança.
Meus jovens amigos … Seja abençoado! Seja abençoado, juntamente com Maria, que acreditava que as palavras ditas a ela pelo Senhor virá a passar. Seja abençoado. Que o sinal da Mulher vestida com o sol ir com você, que ela possa ir com todo mundo ao longo de todos os caminhos da vida. Que ela possa levá-lo para a realização em Deus de sua adoção como filhos. Em verdade, em verdade. O Senhor vai fazer grandes coisas para você! O Senhor vai fazer grandes coisas para nós!
Vocês, meus queridos jovens amigos, meninas e meninos, você deve ser testemunhas fiéis bravo nessas “grandes coisas” em seus círculos, com os seus pares, em todas as circunstâncias da vida. Maria, a Virgem de Nazaré, que atenderam cada inspiração do Espírito Santo, está com você. Ela, que através de sua grande resposta ao plano de Deus, através de seu “faça-se a mim” divulgou para o mundo da perspectiva muito aguardado sobre a salvação. Olhando a humilde serva do Senhor, tomada hoje para a glória do céu, eu digo a você com São Paulo: (. Ga 5, 16) “ao vivo pelo espírito” Permitir que o “Espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, de conhecimento, de piedade e temor do Senhor (cf. Is 11,2) penetrar seu coração e sua vida, e transformar a face da terra. Renovado pelo poder que vem de Deus, tornam-se os construtores de um mundo novo: um mundo diferente, baseada na verdade, na justiça, na solidariedade, no amor.
Meus queridos jovens amigos! Recebei o Espírito Santo e ser forte!
João Paulo II, Homilia para a conclusão VI / DM, Czestochowa, 15 de agosto de 1991
Oremos: Deus, nosso Pai, a partir de nossa juventude Você nos convidou para segui-Lo. Em Seu Filho, a juventude tem um Mestre, que ensina como formar uma nova pessoa em nós, com paciência e persistência, para descobrir a própria vocação, para efetivamente construir uma cultura de amor. Oramos a Ti para a nossa juventude, que não pode escravizar-se a cegar desejos e amor enganoso. Que o Beato João Paulo II, que procurou o jovem e reciprocamente os amava, ser um modelo e patrono para eles no corpo dos santos, e para nós eu peço esse favor … Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso … Ave Maria … Glória …
Oração para pedir graças por intercessão de São João Paulo II
Ó Trindade Santa, nós te agradecemos por ter enfeitado a Igreja com o Papa João Paulo II e por permitir a ternura de seu cuidado paternal, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito Santo, a brilhar através dele. Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele deu-nos uma imagem viva de Jesus Bom Pastor e mostrou-nos que a santidade é a medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna com você. Concedei-nos, por sua intercessão, e de acordo com sua vontade, a graça que imploramos, na esperança de que ele irá em breve ser contados entre os seus santos. Amém.
(Texto traduzido de Fundação João Paulo II)
Novena a São João Paulo II – 1° dia
Novena a São João Paulo II – 2° dia
Novena a São João Paulo II – 3° dia
Novena a São João Paulo II – 4° dia