Misericórdia
Hoje, quando o egoísmo, indiferença e insensibilidade dos corações estão se espalhando de forma assustadora, o quão intensamente nós precisamos de uma renovação da sensibilidade a uma pessoa, a sua pobreza e os sofrimentos. O mundo clama por misericórdia.
Nada é mais necessário para o homem do que a misericórdia de Deus, esse amor gentil, simpático, elevando o homem acima de suas fraquezas em direção às alturas eternas da santidade de Deus.
Homem – todos os homens – é que o filho pródigo: sobrecarregados com a tentação de deixar o Pai, a fim de viver de forma independente; ceder à tentação; traído por esse vazio que o fascinava como uma miragem; sozinho, caluniado, aproveitado, quando ele tenta construir um mundo mais justo para si mesmo; nas profundezas de sua miséria, torturado pelo seu desejo de retornar à sua união com seu pai. Como o pai da parábola, Deus olha para o retorno de seu filho; quando ele retorna, ele abraça-o e define uma tabela de honrar a reunião renovada que o Pai e os irmãos celebram o reencontro.
João Paulo II, Exortação Apostólica Reconciliatio et Penitente, 02 de dezembro de 1984
“Jesus, eu confio em você”. Esta oração, valorizada por muitos devotos da Misericórdia de Deus, expressa adequadamente a postura que também desejam assumir como queremos nos confiar em seu abraço, Senhor, nosso único Salvador. Como intensamente Você quer ser amado, e quem acende em si os sentimentos de seu coração, aprende a ser um construtor da nova cultura do amor. Um simples ato de confiança é o suficiente para penetrar a cortina de melancolia e tristeza, dúvida e desespero. Os raios de Sua misericórdia divina restaurar de maneira especial a esperança daqueles que se sentem oprimidos pelo peso do pecado. (…)
Maria, Mãe de misericórdia, conceda que a nossa esperança de que colocar em seu Filho, nosso Redentor, pode permanecer sempre vivo. Você, St. Faustina, também nos ajuda quando com você, queremos repetir, como olhar corajosamente para o rosto do divino Redentor, as palavras: “Jesus, eu confio em Vós. Hoje e para sempre. Amém.
Pai Nosso … Ave Maria … Glória …
Oração para pedir graças por intercessão de São João Paulo II
Ó Trindade Santa, nós te agradecemos por ter enfeitado a Igreja com o Papa João Paulo II e por permitir a ternura de seu cuidado paternal, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito Santo, a brilhar através dele. Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele deu-nos uma imagem viva de Jesus Bom Pastor e mostrou-nos que a santidade é a medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna com você. Concedei-nos, por sua intercessão, e de acordo com sua vontade, a graça que imploramos, na esperança de que ele irá em breve ser contados entre os seus santos. Amém.
(Texto traduzido de Fundação João Paulo II)
Novena a São João Paulo II – 1° dia
Novena a São João Paulo II – 2° dia
Novena a São João Paulo II – 3° dia
Novena a São João Paulo II – 4° dia
Novena a São João Paulo II – 5° dia
Novena a São João Paulo II – 6° dia
Pretendo fazer novena em sua Capella Aquino recreio dos bandeirantes .
Chega ao fim mais uma novena, obrigado padre por refletirmos juntos os nossos erros para sempre procurarmos sermos mais próximos a Deus. Espero e confio muito em Deus e que Ele conceda-me a a graça que tanto almejo.Aumentai a minha fé, meu Pai, iluminai minha família todas as pessoas que sofrem neste mundo, amém.