A novena inicia-se sempre com o sinal da cruz e logo em seguida faz-se a intenção, o pedido ou o agradecimento.
Oração a Santíssima Trindade:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro, louvo e vos dou graças pelos benefícios que me fizestes.
Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o vosso servo São Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.”
Sétimo dia – Palavra de Deus “Mas como invocarão aquele em quem não creram”
E como crerão sem terem ouvido falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? E como pregarão, se ninguém for enviado?
Como está escrito: Quão belos são os pés dos que anunciam o bem” (Rm 10,14-15).
Reflexão – O Beato Frei Galvão tinha o Dom da palavra, constituindo-se em exímio pregador.
Foi também convidado a pertencer à Academia de Letras de São Paulo.
Foi poeta e latinista exímio. A pregação-anúncio da Palavra provoca a fé: as pessoas escutam a Boa Nova, convertem-se e começam a fazer o caminho de Jesus, na comunidade eclesial.
Hoje, mais do que nunca, a Igreja precisa de pregadores, de anunciadores da Palavra.
Peçamos ao Espírito Santo que nos envie santos e corajosos pregadores da Palavra, como foi nosso Beato Frei Galvão.
Oração – Deus, nosso Pai, que nos destes vossa Palavra em Cristo Jesus, nós vos pedimos que sejamos campo pronto e preparado para receber vossa mensagem.
Dai-nos santos e sábios semeadores da Boa-Nova, para que em todos os corações floresçam as sementes do reino plantadas pelos vossos anunciadores.
Conservai e fortalecei todos aqueles que semeiam a vossa Palavra em nossas comunidades.
Pedimos, por Jesus, vossa Palavra feita carne, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Oração Final:
São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e através de ti anunciou o Evangelho do amor,do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores. Com o coração agradecido por tão grande Dom à nação brasileira, nós te pedimos:
intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heroico viveste.
Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
São Frei Galvão, rogai por nós!
Dias Anteriores
Primeiro Dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia