Uma das mensagens mais belas da Sagrada Escritura é a certeza de que o nosso Deus caminha conosco e nos ajuda a levar a nossa pesada carga. Ele conhece nossos sucessos e fracassos, capacidades e limitações. Tem sempre presente como somos frágeis e por isso não permite que os problemas sejam maiores do que podemos suportar.
Diante desta revelação devemos aprender a viver a fé de um modo melhor. Perdemos muito tempo olhando para os erros, os fracassos, decepções, planos não alcançados, e deste modo impedimos a manifestação das bênçãos de Deus em nossa vida.
É necessário aprender a enfocar a fé em Deus e não nas circunstâncias da vida. As dificuldades são a oportunidade para aprender a depender de Deus.
Em Mateus 14,30-31 lemos: “redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”
Enquanto Pedro manteve o olhar em Jesus andou sobre as águas, mas quando permitiu que as ondas trouxessem medo, começou a afundar. A situação mudou quando Jesus estendeu a sua mão. Quando os problemas da vida estiverem afogando a sua esperança, não entre em pânico, olhe para Jesus, a sua mão está sempre estendida para ajudar e abençoar quem Nele confia.
Padre Alberto Gambarini