A peregrinação da urna com as relíquias de São João Bosco pela Terra Santa (Jerusalém), em Israel, iniciou nesta terça-feira, 10.
Dom Fouad Twal, Patriarca de Jerusalém dos Latinos, acolheu as relíquias no início da noite na Co-Catedral do Patriarcardo latino, recitando a oração das vésperas.
Nos próximos dias, as relíquias serão levadas para diversas igrejas de Belém, Beit Jala, Nazaré, Haifa, Beit Jemal e Jafa, e por fim, retornarão a Jerusalém.
Para Dom Willian Somali, vigário patriarcal, a peregrinação da urna na Terra Santa é uma das mais significativas, pois sempre foi o desejo do Santo Patrono da Educação visitar a Terra de Jesus:
“Esse sonho foi impossível de realizar devido às suas condições de saúde. Agora, ele chega de maneira diferente e cumpre a sua promessa”, afirmou.
Além disso, o vigário ressaltou a importância da visita do relicário de São João Bosco para os religiosos salesianos, que há anos, dedicam-se à evangelização no Oriente Médio:
“Agora que em todo Oriente Médio se vive uma situação dramática, nunca vista antes, precisamos da intercessão de São João Bosco”, disse Dom Somali.
A cidade de Jerusalém será o último lugar pelo qual a urna passará antes de retornar a Roma, após três anos de peregrinação. As relíquias do Santo italiano estão percorrendo diversos países, por ocasião dos preparativos do bicentenário de seu nascimento, comemorado em 2015. (LMI)
Com informações ANS
Fonte: Gaudium Press