Na Sexta-feira Santa a Igreja não celebra a Eucaristia. Recarda a Morte de Cristo por uma celebração da Palavra de Deus, constando de leituras bíblicas, de preces solenes, adoração da cruz e comunhão sacramental.
A Sexta – feira da Paixão não é um dia de pranto e de luto, mas de silenciosa e amorosa contemplação do sacrifício de Cristo. A Igreja celebra solenemente a Paixão e Morte de Jesus Cristo aguardando o dia de Sua Ressurreição, sendo recomendado aos fiéis o silêncio, o respeito, o jejum e a oração, para que meditemos sobre o mistério da nossa salvação.
A Igreja o convida, na Sexta – Feira Santa, a participar da celebração das funções da Paixão e a reservar um tempo para contemplar o amor de Deus por nós. Aqui no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia acontecerá às 15 horas, horário em que Jesus foi morto, a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Depois deste momento não há mais comunhão eucarística até que seja realizada a celebração da Páscoa, no Sábado Santo. Em seguida acontecerá o Teatro da Paixão de Cristo e Procissão do Senhor Morto.
Para chegar em Itapecerica da Serra:
Vindo pela Anhanguera, Bandeirantes ou Castelo Branco: Entre no Rodoanel Mário Covas, seguindo a indicação BR 116 (Regis Bittencourt) / Itapecerica da Serra.
Vindo pela Imigrantes / Anchieta: Entre no Rodoanel Mário Covas, seguindo a indicação BR 116 (Regis Bittencourt) / Itapecerica da Serra.
Vindo por Santo Amaro: Avenida João Dias, continuando pela Estrada Itapecerica/Santo Amaro.
Vindo por Pinheiros: Avenida Rebouças, continuando pela Av. Francisco Morato e entrando na BR 116 (Regis Bittencourt) seguindo a indicação Itapecerica da Serra.
Entrando na cidade basta perguntar pelo Largo da Matriz.