Em mensagem, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, agradece a Deus pelas bênçãos concedidas, bem como pelo incentivo do Papa Francisco e o apoio dos bispos, assessores e colaboradores da entidade.
Intitulada “2014: Ano da Graça do Senhor”, a carta de Dom Steiner ressaltou que “a Misericórdia de Deus perdoou nossos pecados e nos renovou na esperança”, e “a Providência de Deus cuidou de nossa vida o tempo todo, com desvelos maternais”, sendo que “O Papa Francisco nos encorajou com ‘a Alegria do Evangelho’, confirmando-nos na Fé, dando-nos o exemplo. O nosso trabalho foi a oportunidade diária para servirmos nossos irmãos e irmãs”.
“São mulheres e homens, mães e pais, profissionais que, com o fruto deste trabalho, sustentam suas famílias. Há os que deram sua colaboração e já não mais estão conosco, mas permanecem em nossa lembrança. Vieram novas irmãs e novos irmãos, ‘sangue novo nas veias da Igreja'”, disse.
Prosseguindo, o bispo auxiliar comentou que são cristãs leigas, cristãos leigos, cristãs freiras e cristãos padres que, atendendo a uma convocação da Presidência da CNBB, se dedicam – uns em tempo integral -, promovendo as “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” em cada parte do país.
Fonte: ACI Digital