Quatro meses após o início do pontificado do primeiro Papa latino-americano da história, a revista estadunidense Time dedica ao Pontífice argentino Francisco uma edição que elogia suas primeiras decisões e questiona se ele será capaz de recuperar a relevância da Igreja Católica na América Latina.
A foto escolhida para a capa da edição, que chega às bancas no dia 29 de julho, logo após o fim da Jornada Mundial da Juventude, apresenta o Papa de perfil, com uma luz branca iluminando parte de seu rosto.
A revista qualifica Francisco como “o Papa dos pobres” e ressalta suas diferenças ao “renunciar a viver em seu palácio”. “Um Papa para os esquecidos, um Papa para os abandonados de Deus”, aponta a publicação.
“Francisco está redefinindo o pontificado com humanidade e honestidade. Poderá restaurar a sorte da Igreja na América Latina?”, questiona a tradicional revista estadonidense.
A foto de Francisco será capa em três edições internacionais da Time (Europa, Oriente Médio e África, Ásia e Pacífico Sul).
Fonte: Rádio Vaticano
Estou entusiasmado e esperançoso com este Papa. Que Deus o abençoe e inspire para que seu pontificado resgate os valores mais essenciais do catolicismo.