Brian Zach e sua família oferecem uma nova vida a uma menina abusada por seus cuidadores
Quando o policial Brian Zach saiu para trabalhar em março de 2018, ele não tinha ideia de que estava prestes a mudar a vida de uma menininha para sempre.
O tenente do Departamento de Polícia de Kingman (EUA) foi chamado a uma casa onde encontrou uma criança chamada Kaila, que fora vítima de abuso. A criança se apegou a Zach, enquanto os dois coloriam e comiam juntos na noite da ocorrência. Kaila seguiu depois para o hospital, onde foi fazer exames. E Zach foi para casa, onde ele compartilhou com sua esposa sua vontade de cuidar daquela menininha.
Zach, que é pai de dois filhos, conta que, embora os responsáveis por Kaila estivessem sendo acusados de abuso, não havia lugar para ela nos serviços de proteção à criança. Então Zach e sua esposa Cierra decidiram acolher Kaila em sua casa até que uma solução mais permanente fosse encontrada.
Adaptação
“Ela veio com um copo com canudinho, uma sacola de roupas que não cabiam nela e foi isso”, disse o policial bondoso. No entanto, depois de alguns dias, ela se adaptou rapidamente à vida familiar de Zach, e os “Zachs” rapidamente se tornaram “mãe” e “pai”.
Para a família, porém, a decisão judicial sobre Kaila não era certa. “Vivíamos cada semana sem saber se ela voltaria para seus pais biológicos ou por quanto tempo a manteríamos. Nosso objetivo era amar e cuidar dessa menina enquanto pudéssemos”.
Felizmente, 30 meses depois que os Zachs deram as boas-vindas a Kaila em sua casa, a menina de 4 anos tornou-se membro oficial da família no Tribunal Superior do Condado de Mohave, na cidade de Lake Havasu.
Rusty Cooper, chefe de polícia de Kingman, explicou que “o compromisso de Brian Zach com a segurança pública é exemplificado em seu compromisso e amor por Kaila. Brian e sua esposa Cierra são pais incríveis. Eles estão comprometidos com o serviço dos outros e com uma causa que é maior do que eles.”
Os Zachs têm a missão de ajudar outras crianças que precisam de um lar para sempre. O casal está tentando encorajar outros a adotarem, compartilhando que todos os esforços necessários ao longo do processo de adoção “valem a pena”.
Fonte: Aleteia