Os problemas do dia a dia costumam atrapalhar a boa convivência familiar. Quando nos deixamos afogar por um mar de problemas domésticos, de trabalho, dos estudos ou qualquer outra situação, é comum começar a se sentir desesperado, começar a blasfemar e amaldiçoar as horas de dificuldade. Mas, é preciso ser corajoso e forte nas ocasiões em que chega a tempestade.
No Salmo 49, 15 lemos: “Invoca-me nos dias de tribulação, e eu te livrarei e me darás glória”. Se o próprio Deus está pedindo para que lhe supliquemos ajuda, porque não obedecer?
Deus pede e quer que recorramos a Ele quando a dificuldade chegar, não precisamos carregar nossos fardos sozinhos, temos a poderosa mão de Deus para nos amparar, guiar, dar forças, ainda que peçamos ajuda aos nossos semelhantes, somente Deus pode nos dar a paz e nos livrar das tribulações. Se permitirmos que ele nos ajude, seremos muito felizes e teremos confiança para encarar as dificuldades.
Pe. Alberto Gambarini
As bênçãos de Deus Pai estão sempre a nos acompanhar. Ás vezes estamos tão preocupados e cheios de dúvidas que não paramos para pensar nesse amor imenso que Ele tem por nós.
Para enfrentarmos nossa vida no dia dia temos que pedir a Deus paciência e sabedoria. Ele sempre nos ampara e nos ilumina para tornamos fortes para cuidarmos de nossa afamilia e seguir nosso caminho.
Sopra-nos Senhor o “Espírito Santo” e renovai a face da terra.
SENHOR DEUS PAI DE MISERICÓRDIA EM NOME DO TEU FILHO JESUS,COM O ESPÍRITO SANTO E NOSSA SENHORA COM SÃO JOSÉ ME DÊ A PAZ E A VERDADEIRA CONVERSÃO,AMÉM.
Não é tão simples assim. Para se deixar de reclamar é preciso reconhecer que reclamamos e para o fazer-mos temos que ter fé em algo e para acreditar é preciso saber como. Eu queria saber!
Não há nada melhor a fazer nessas horas do que chamarmos pelo amor do Pai celestial, que nos acalma, tranquiliza, fazendo as águas se normalizarem.