Papa Francisco aos Capelães das cadeias: O Senhor está dentro da cela de cada detido. Seu amor paterno e materno chega a toda a parte
Imediatamente antes da audiência geral, o Papa Francisco acolheu na Sala Paulo VI, um consistente grupo de Capelães das Cadeias, em Itália.
O Santo Padre pediu-lhes que fizessem chegar aos detidos uma sua saudação:
“Por favor dizei-lhes que rezo por eles, rezo ao Senhor e a Maria para que possam superar positivamente este período difícil da vida. Que não desanimem, não se fechem, porque o Senhor está próximo, não está fora da cela de cada um, mas permanece dentro”.
Podeis dizer-lhes isto – acrescentou ainda Papa Francisco, confiando aos Capelães o que deseja transmitir a cada um dos presos:
“O Senhor está dentro… Nenhuma cela está assim tão isolada que exclua o Senhor. O Seu amor paterno e materno chega a toda a parte. Rezo para que cada um abra o coração a este amor”.
O Santo Padre concluiu este breve encontro com os Capelães das Cadeias assegurando que reza também por estes e pelo seu ministério, tão árduo e tão importante, até porque exprime uma das obras de misericórdia. “Sois sinal da proximidade de Cristo para estes irmãos que têm necessidade de esperança”.