“O serviço militar demonstra a sua nobreza e a sua necessidade sobretudo quando serve a boas causas como a promoção da paz, o respeito dos direitos, a proteção dos pobres e dos necessitados, sempre em oposição àqueles que querem a guerra”.
Foi o que disse o Papa em uma mensagem enviada nesta quarta-feira (13/05) aos ordinários militares europeus, lida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado vaticano.
“O soldado – afirma o Papa – é chamado a viver com autenticidade a sua vocação cristã de maneira muito particular, até mesmo no gesto generoso de doar a própria vida para o serviço de Deus e dos irmãos, em união ao Cristo morto e ressuscitado”.
O Cardeal Parolin explica que o Papa leva no coração os fiéis que abraçam generosamente esta forma de vida e este ideal e deseja que possam ser confortados e encontrarem apoio e iluminação na Igreja.
“Para que a ameaça constante de perigos e morte possa conjugar-se com a fé e a esperança, a agressividade com a temperança e a justiça, a hostilidade com o amor e o perdão”, conclui a mensagem.
Fonte: Rádio Vaticana