Na primeira pregação do 29° Louvor Encontro com Cristo o padre Alberto Gambarini citou que as palavras do tema deste Louvor “Eu irei e o curarei”, as quais foram ditas por Jesus ao centurião romano. No encontro com Jesus o centurião não pediu uma graça para si próprio, mas para seu empregado.
Jesus decidir ir à casa do centurião, porém ele surpreende o Senhor e diz “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado” (Mt, 8,8).
O centurião demonstrou sua fé incondicional a Jesus, quando disse: “Dizei uma só palavra e meu servo será curado”. As palavras certas do centurião liberaram o poder de Jesus. Ele foi a Jesus trazendo a certeza no coração que seu servo seria curado.
A fé pode ser bloqueada pela maneira errada como pensamos. Por meio de nossos pensamentos, Satanás pode envenenar nossa fé. Se o que pedimos não acontece imediatamente dizemos: “Deus não quer me atender, tenho que me conformar”, se a doença não se torna saúde: “Ele não quer me curar”.
A causa do fracasso, infelicidade e até decepção de muitas pessoas está sempre em verem o lado ruim de tudo. E qual seria o segredo para mudarmos os nossos pensamentos? Mais uma vez a resposta está no posicionamento de fé do centurião romano: “Dizei uma só palavra e meu servo será curado”.
Diante de todos os problemas que nos deparamos diante da vida devemos nos apresentar a Jesus com a mesma fé do centurião romano e dizer, já acreditando em seu coração: “Dizei uma só palavra e meu servo será curado”.
Muito obrigada pelos seus ensinamentos. Que Jesus nos dê a graça de nos apresentarmos sempre diante dele com a mesma fé do centurião.
Glória Jesus! Deus seja louvado… Abençoado seja o Padre Alberto com muitas bençãos… Para sempre nos enviar e falar das glorias de Deus para nossa salvação… AMÉM!