Por que estás, ó minha alma, tão aflita dentro de mim? Em Jesus descansa agora. Ganha forças para continuar. Silêncio, ó minha alma… Sossega no Senhor! Pensamentos atravessados, imaginação estranha, desejos confusos, calem-se, em nome de Jesus. Se ele ergueu as mãos e os mares revoltos acalmou, não terá domínio sobre ti, pobre alma? Se as tempestades Ele sessou, quanto mais a ti, pode, ó alma, ordenar que se acalme neste momento. Silêncio… Silêncio… Paz e tranquilidade…
Corpo cansado, o Senhor te revigora. Mente abatida, Deus te ilumina! Quantos ruídos, quanto barulho… Quanta coisa fora do lugar! Quantos entrando… Tantos saindo… Quantos esconderijos, jardins secretos, quartinhos de despejo… Trevas, coloquem-se em retirada! Caos, ceda lugar à harmonia. Obrigado, Senhor, porque tu és a minha paz.
Em ti eu tenho paz verdadeira, paz que o mundo não pode dar. Paz que o mundo de mim, quer roubar… O Senhor, e só o Senhor, me devolve a paz de que tanto eu preciso. Em paz, de hoje em diante vou caminhar.
Amém. Aleluia.
Pe. Márlon Múcio
Oração retirada do livro: Força para vencer orações.
Amém, Senhor. Acalma minha alma! Espero no Senhor!