As tragédias não tem hora para chegar! De repente vem com a sua destruição em todos os níveis. Nestas horas surge a pergunta inevitável: Por que isso esta acontecendo comigo, ou com pessoas inocentes. Onde esta Deus? Sabe onde estamos, e o que nos sucede? Não vê quando sofremos? Ele se importa? Por que não vem em nossa ajuda?.
Jamais compreenderemos totalmente o porque dos incêndios, inundações, terremotos, e todos os acontecimentos chocantes. Uma coisa é certa, quando perguntamos: Onde esta Deus?, revelamos não conhecê-lo realmente.
A grande maravilha da criação de Deus é o homem e a mulher: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.” (Gn 1,26). O homem e a mulher foram criados livres para decidir entre o bem e o mal. Deus não os criou programados como robots. Queria gente de verdade para amar e ser amado livremente.
Diante desta revelação, a pergunta não é onde esta Deus?, e sim onde esta o homem diante das tragédias? Quando vem uma chuva impiedosa, e centenas de pessoas morrem, outras milhares ficam desabrigadas, onde estão os homens que deveriam fiscalizar esta áreas? Onde estão aqueles, que eleitos para buscar o bem do povo, deveriam desenvolver: uma política do uso do solo, e um plano eficaz de construção de habitações populares? Onde estão os homens diante do desmatamento, que esta provocando as mudanças climáticas no planeta? Onde estão os homens diante dos rios cada vez mais poluídos? Onde estão os homens, quando é jogado papel e entulho na rua, córregos….?
O homem e a mulher somente serão felizes se souberem entender: foram criados para amar a Deus como filhos, tratar os seus semelhantes como irmãos e cuidar da natureza com todo o zelo. Esta realidade é possível quando a pessoa tem um encontro vivo com Jesus Cristo. Este encontro é muito mais do que ter religião. Significa a transformação da mente, cura do coração! Quem encontrou Jesus é feliz, e sente o desejo espontâneo de fazer os outros felizes.
Você deseja fazer esta experiência? Reze esta oração:
“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”
Padre Alberto Gambarini
Dica de leitura: Perguntas e respostas sobre a fé – Neste livro, abordo com honestidade e vigor questões polêmicas e pontos fundamentais da fé cristã. Depois de várias reimpressões, o livro é agora apresentado em um único volume, revisto e atualizado.
PADRE ALBERTO GAMBARINI MUITO OBRIGADO POR ME ENSINAR ARRESPEITO A PALAVRA DE DEUS. PADRE EU GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DA PALAVRA AQUETAR O CORAÇÃO E APASCENTAR AS OVELHAS POR FAVOR ME RESPONDA SUA BENÇÃO UM ABRAÇO
Padre Alberto obrigado por essa mensagem, é para refletirmos como estamos agindo em todos os sentidos. A partir do momento que conhecemos a palavra temos sede de busca-la sempre. Somos responsáveis também para buscarmos um mundo melhor, através do nosso comportamento e atitude, onde passamos ser referencia para nossos irmãos.Pedimos que muitas pessoas abram as portas dos corações para Jesus e sejam restaurados. Amém
Eu estava precisando ler isso Padre (…). Pois realmente somos chamados a ser felizes e fazer outros felizes a partir da experiência com o Senhor Jesus . E o livre arbítrio do homem faz muita coisa ruim na Sociedade contemporânea .