Deus tem que ocupar o lugar central em nossa vida, porque é assim que experimentaremos o seu amor, suas bênçãos, consolos e coragem a todo momento.
Ele tem que estar no centro de todos os nossos interesses e inspirar as nossas decisões. Quem nos ajuda a transformar isso em realidade é a oração. Não estou falando somente da oração a sós que todos temos que aprender a fazer todos os dias.
No Salmos 118,164 lemos: “Sete vezes ao dia publico vossos louvores, por causa da justiça de vossos juízos”. Por meio destas palavras aprendemos que é necessário também desenvolver a consciência de que Deus está nos acompanhando durante todo o dia.
Ajuda aprender a orar enquanto dirigimos, trabalhamos, na sala de espera ou em uma fila. Também durante o dia podemos parar por alguns instantes para fazer uma oração recitando ao meio dia o Angelus, às 15h lembrar da divina misericórdia repetindo a jaculatória Jesus eu confio em vós, ou louvar de modo espontâneo.
A oração tem que ser em nossa vida como a respiração, algo natural a se fazer onde quer que a gente vá. A oração é a chave para as vitórias de Deus na nossa vida!
Padre Alberto Gambarini