Ritos Iniciais
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Oração Preparatória:
Ó, Senhora da Saúde, Mãe, Advogada dos doentes e dos aflitos, vinde nos atender em nossas necessidades, vinde nos socorrer em nossas enfermidades, vinde nos consolar!
Volvei vosso olhar magnânimo e piedosíssimo, protegendo-nos nas horas de nossos apuros. Ouvi nossos rogos que com a maior confiança lançamos aos vossos pés, imploramos o auxílio e o perdão. Visitai os nossos lares, quando a dor os rondar insistente e perniciosamente.
Aliviai-nos e pressurosa nos atendei, ó Senhora da Saúde, quando bater à nossa porta a doença ou a infelicidade.
Não fiamos em nossos merecimentos nem em nossas obras, mas sim nos méritos infinitos de Jesus e no vosso maternal amor, porque sois a toda poderosa, quando suplicais. Amém.
Jaculatória:
Ó Senhora da Saúde, aos devotos seus ajude, onde seu nome ecoa!
Pai – Nosso, Ave – Maria e Glória ao Pai.
Maria, símbolo das virtudes
Desde o instante de sua Conceição puríssima, foi Maria um mar imenso de todas as graças e em grau tão superior que não só excedeu a cada um dos justos, em particular, mas a todos os santos e espíritos celestes. No mesmo instante da Conceição foram-lhes infusos os hábitos de toda virtude.
Pela fé, teve logo todo conhecimento da divindade de Deus, das três Pessoas da Santíssima Trindade com todos os Seus atributos e perfeições, por um modo inteiramente altíssimo.
Pela virtude da caridade, naquele mesmo momento, amou tão intensamente a Deus que todo amor dos anjos, arcanjos, querubins e serafins.
Nessa mesma ocasião resplandeceram sobre ela toda a perfeição, todas as virtudes morais e naturais, as sete dores e os doze frutos do Espírito Santo. Entornou-lhe Deus de imediato uma ciência infusa com que conheceu todas as causas naturais e sobrenaturais com tanta perfeição que superou todas as criaturas do Céu e da Terra. Neste interim foram criados o corpo e a alma de Maria, não só para celeiro da divindade, como para ser o exemplar de todas as virtudes.
Oração Final
Ó virtuosíssima Virgem, Senhora da Saúde, assim como merecestes receber de Deus o grau superior de todas as virtudes, assim também recebei os humildes rogos que vos fazemos, a fim de que resplandeça em nós especial desejo de seguirmos o exemplo de vossas virtudes, firmes na fé, na esperança e na caridade. Amém.
Ainda não acabei a novena e já recebo graças de Nossa Senhora. Glória a Deus! Obrigada Maria, Mãe de Deus!
No quarto dia fui atendida. Obrigado Nossa senhora por todas as bênçãos!