Oração Inicial
Oh! digníssimos avós de Cristo, Joaquim e Ana!
Eu, miserável pecador, tenho grandíssima confiança em vossos méritos e seguro amparo, sabendo que nada Vos negará vosso Neto e Filha, Jesus e Maria.
Pois ao presente me valho com um singular pedido e grave necessidade, venho eficazmente implorar vosso patrocínio, durante esta Novena, oferecendo cada dia alguma devoção a honra vossa, para que por vossa intercessão consiga eu a esperança que desejo da divina misericórdia, sendo meu fim principal e o que sinceramente pretendo, a maior glória de Deus e a salvação de minha alma.
Queira sua Divina Majestade, por vossos altos merecimentos, escutar piedosa meus rogos, permitir que depois desta Novena consiga eu o que nela fervorosamente vos peço. Amém.
Oh! gloriosíssimos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana:
Confiado vos suplico sejam meus fiéis intercessores para com Deus a fim de que por vossas heroicas virtudes me concedam o que tanto desejo e tenho certeza de que vós não me ignoram.
Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana, grandíssima é a confiança que em vos tenho, crendo que o clementíssimo Deus não poderá negar se a meus pedidos se Vos dignais de patrocina-los e recomenda-los com uma só palavra, pois a medida da soberana honra com que o eterno Pai Vos tem exaltado entre todos os demais Santos para digníssimos avós de seu Unigênito, será no trono de sua misericórdia poderoso vosso amparo, e felizes vossos devotos!
Se o Filho Vos avantajou, até admitir-Vos por gloriosos pais de sua Mãe Santíssima não pode deixar de escutar Vos agora no céu, cumprindo vossas intercessões;
E se o Espírito Santo vos tem reconhecido por tão retos, que entre todos os justos da lei antiga vos escolheu por mananciais da graça.
Como vos recusará ao que agora pedireis para mim, pobre pecador?
E finalmente, se a Santíssima Trindade vos tem honrado na terra, mais que a outros Santos, sem dúvida agora no céu irá compadecer e atender a vossa súplica.
Por isto vivo seguro, Oh! Santos protetores meus, Joaquim e Ana! de que rogando vós por mim infalivelmente, serei consolado em meu trabalho.
Ouvi-me, piedosos advogados meus, e rogai a Deus por mim.
Chegai ao trono da Santíssima Trindade, representando minha aflição com palavras santas, pedindo por sua infinita bondade que tenha misericórdia de mim.
Oh! amantíssimos, benigníssimos e clementíssimos patronos meus, Joaquim e Ana, ouvi minha oração, alcançando-me o que peço; auxiliai em minha necessidade!
Vos encomendo do mais profundo de meu coração e rogo que me socorreis piedosíssimamente.
Falai a vosso dulcíssimo Neto uma só palavra carinhosa por mim, dizendo:
Amantíssimo Jesus, em nossa contemplação apiedamo-nos de esse humilde pecador, e concedei o que tão fielmente solicita.
Escutai pela muita confiança que em vós temos posto, sem permitir que saíamos desconsolados.
Primeiro Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, o jubilo que sentistes quando o arcanjo Gabriel vos revelou a cerca do desejado Messias e de vosso casamento;
Por isto vos suplico me alcanceis de Deus o que peço nesta novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.
Hoje tb inicio essa novena com vós no desejo de sentir muita paz, pois o meu coração está em chamas e não sei se conseguirei vencer tantos obstáculos que a vida me ofereceu e com Deus sempre serei forte. Amém.
obrigado Pe.Alberto estou fazendo esta novena espero merecer o que estou pedindo. Me ajude reze por mim também. DEUS esteja sempre contigo. Obrigado AMEM
Começarei a novena hoje com vocês todos para fortalecer minha Fé, me sentir revigorada e pedir a Deus por todos. Obrigada.
Amém
Começo hoje essa novena, com a confiança que serei atendida nos meus pedidos. Me ajude e reze por mim e minha família para que eu consiga vencer todos os obstáculos.Amém
É COM GRANDE ALEGRIA QUE INICIO ESSA NOVENA DEDICADA À SANT’ANA E SÃO JOAQUIM, POIS FAÇO ANIVERSÁRIO NO DIA 26 DE JULHO. OBRIGADA PADRE ALBERTO POR ESSA LINDA OPORTUNIDADE DIVINA DE REZAR PELOS AVÓS DE JESUS E PAIS DE MARIA SANTÍSSIMA.
Hoje, juntamente com meus irmãos, começo esta santa Novena na certeza que serão atendidas nossas orações!!!
Estou dando inicio esta novena,tenho a imagem de Santana confio no poder dela e confio que ela vai conceder pelo que estou pedindo .Obrigada Padre Alberto por esta novena e que Deus lhe abençoe hoje e sempre.Amém…
Nasci em Ribeirão-PE,cidade que tem por padroeira Sant’Ana e co-padroeiro São Joaquim.Desde criança aprendi a amar esses patriarcas e perceber os sinais da intercessão de ambos na minha vida.Nesses dias minha cidade está em festa,mas me encontro muito distante em Petrolina-PE praticamente na divisa com a Bahia.Obrigado ao Pe.Alberto pela oportunidade de me unir aos meus irmãos ribeirãoenses através desta novena!