Foi nomeado o novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida. O Missionário Redentorista padre Carlos Eduardo Catalfo assume a reitoria do Santuário Nacional pelos próximos quatro anos.
A posse acontece no dia 27 de janeiro, durante a santa missa no Altar Central, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.
A nomeação do novo reitor foi feita pelo Superior Provincial da Congregação Redentorista, Pe. Marlos Aurélio da Silva, que também foi eleito para o mandato 2019 a 2022. A eleição aconteceu em setembro de 2018.
Padre Carlos Eduardo Catalfo assume o Santuário de Aparecida em substituição ao padre João Batista de Almeida, que esteve à frente do Santuário entre 2015 e 2018.
Histórico
Padre Carlos Eduardo Catalfo tem 51 anos. Nasceu no dia 5 de dezembro de 1968, em São Paulo. Ordenou-se diácono no dia 10 de fevereiro de 1996, por Dom Aloísio Lorscheider, então Cardeal Arcebispo de Aparecida, e foi ordenado padre no dia 20 de julho de 1996, na Paróquia de Santo Antonio, em São Carlos (SP), por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Bispo auxiliar de Salvador (BA).
Atuou por seis anos na Editora Santuário (de 1996 a 2002), depois foi transferido para a Comunidade Redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo, como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde permaneceu até 2005.
Em junho de 2005, foi residir em Roma para se especializar na Teologia Dogmática. Retornou ao Brasil em 2007 e passou a residir na Comunidade do Alfonsianum, no Ipiranga, lecionando no ITESP, Instituto Teológico de São Paulo, de 2009 a 2010, onde também foi Superior da Comunidade.
Em 2011, retornou a Roma para o doutorado em Teologia. Voltou ao Brasil em 2012, para exercer o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, enquanto também prosseguiu em seus estudos na tese de Doutorado. Paralelo a isso, continuava lecionando no Instituto Teológico de São Paulo.
Agora, no último dia 05 de janeiro de 2019, foi nomeado como Reitor do Santuário Nacional, assumindo o cargo de Superior da Comunidade Religiosa e Vigário Episcopal para o Santuário Nacional.
Fonte: A12.