No Angelus deste domingo, 15, Papa Francisco refletiu sobre a alegria do cristão, que é Jesus Cristo com seu amor fiel e inesgotável. A temática vem a partir da liturgia do dia, que traz um convite para o cristão alegrar-se pela proximidade do Senhor.
Neste terceiro domingo do Advento, conhecido também como o “Domingo da Alegria”, o Papa explicou que a alegria do cristão não é algo qualquer, uma vez que tem como base a certeza de ser acolhido e amado por Deus. “A alegria cristã, como a esperança, tem o seu fundamento na fidelidade de Deus, na certeza de que Ele mantém sempre as suas promessas”, disse.
Citando a Primeira Leitura do dia, do Livro do Profeta Isaías, Francisco recordou que Deus é aquele que veio para salvar e Ele socorre especialmente os desanimados de coração. Dessa forma, a sua vinda em meio à humanidade fortalece, dá coragem e faz florescer a vida quando ela está árida, sem a água da Palavra de Deus.
O Santo Padre pediu, então, a ajuda de Maria a fim de que todos possam apressar os passos para encontrar o Menino Jesus, que veio para trazer a salvação e a alegria para todos. “Ela nos ajude a viver a alegria do Evangelho na família, no trabalho, na paróquia e em todo lugar”.
Fonte: CN Notícias