Celebração de sétimo dia foi presidida pelo presidente da CNBB na cidade de Chapecó (SC)
Cerca de duas mil pessoas participaram, na noite desta terça-feira, 6, da Missa de sétimo dia em homenagem às 71 vítimas do acidente de avião com a delegação da chapecoense e profissionais da imprensa.
A celebração, realizada na área externa da Catedral Santo Antônio, em Chapecó (SC), foi presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sérgio da Rocha, e foi também um momento para rezar pelos sobreviventes e pelas famílias das vítimas.
O acidente ocorreu no último dia 29 de novembro, quando a delegação viajava para participar da final da Copa Sul-Americana na Colômbia.
Durante a celebração, meninos e meninas da escolinha do clube acenderam 71 velas para homenagear os mortos na tragédia.
A Missa, realizada na área externa da Catedral Santo Antônio, em Chapecó (SC), foi concelebrada pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk; pelo bispo diocesano, Dom Odelir Magri, pelo bispo de Joaçaba, Dom Mário Marquez, e demais padres da diocese de Chapecó (SC). Em unidade também estiveram presentes o pastor luterano Jair Holzschuh e o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular Getúlio Gromovski.
Fonte: Notícias CN