Em suas palavras anteriores à oração do Ângelus hoje, o Papa Francisco recordou o Beato João Paulo II, que será canonizado junto com João XXIII em 27 de abril, e assegurou que será o grande patrono das Jornadas Mundiais da Juventude.
O Santo Padre indicou que “no próximo dia 27 de abril, todos teremos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, junto com João XXIII. João Paulo II, que foi o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude, se tornará seu grande patrono; na comunhão dos santos continuará a ser para os jovens do mundo um pai e um amigo”.
O Papa indicou que dentro de pouco “os jovens brasileiros entregarão aos jovens poloneses a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude. A confiança da cruz aos jovens foi realizada há 30 anos pelo beato João Paulo II: ele pediu que a levassem a todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade”.
“Começa assim o caminho de preparação do próximo encontro mundial, que será realizado em julho de 2016 em Cracóvia e que terá como tema ‘Bem aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’”.
Francisco alentou a que “peçamos ao Senhor que a Cruz, junto com o ícone de Maria Salus Populi Romani seja inal de esperança para todos revelando o amor invencível de Cristo”.
Fonte: ACI Digital