Clique AQUI para assistir ao filme.
Você já sentiu falta do colo da sua mãe? Então você vai entender por que este curta-metragem já emocionou milhões de pessoas
O amor do filho pela mãe é incondicional. Não importa quantos anos você tem, você sempre será filho de sua mãe e ansiará por seu abraço.
De fato, uma mãe amorosa cura nossos corações e proporciona profundo descanso e consolo. Quer nossas mães sejam próximas ou distantes, quer nosso relacionamento com elas seja íntimo ou repleto de problemas, todos nós, desejamos a aceitação, o amor e o cuidado de uma mãe.
O cineasta iraniano Mohammad Reza Kheradmandan captou todo esse amor do filho pela mãe em seu comovente filme de um minuto chamado “Mother”(“Mãe”).
Mãe: raiz da personalidade
Na entrevista abaixo, o cineasta conta sobre a produção e fala que a mãe é “a raiz de qualquer personalidade”. Confira!
O que te inspirou a fazer esse curta?
Mohammad Reza Kheradmandan: Esta e duas outras ideias que tive para curtas-metragens estavam relacionadas ao período em que estávamos passando pelo tratamento de câncer de minha mãe e depois que ela faleceu. Todos os três curtas-metragens que dirigi representam a importância das mães em nossas vidas, e os filmes são um produto de como eu senti falta de minha mãe.
Qual é a ideia principal que você gostaria que o espectador levasse embora depois de ver este filme?
A visão que tenho sobre a maternidade, e isso pode ser visto em todo o mundo e em todas as culturas, é que as mães são os locais mais importantes e seguros de abrigo para qualquer ser humano. Nenhum abrigo no mundo é, de fato, tão reconfortante como o abraço de uma mãe … se alguém experimentou o abraço de sua mãe, reconheceria isso. As mães são a maior bênção e ninguém e nada pode substituir a ausência de uma mãe, e esta é uma característica compartilhada por todas as pessoas no mundo. Produzi este curta-metragem pelas lentes da perda e da dor da ausência que sentia por minha mãe e da ausência de seu abraço.
Por que você decidiu usar um homem velho e não um homem mais jovem?
Já tinha visto outras pessoas produzindo filmes sobre a maternidade, mas elas tinham a perspectiva de uma criança e a relação entre mães e filhos. No entanto, pensei que não – qualquer pessoa, independentemente da idade, mesmo que seja idosa – anseia pelo abraço da mãe. Por isso, quis apresentar esta visão de que a perda de uma mãe sempre será sentida. Então, mostrei um homem mais velho como personagem principal do filme.
Qual a importância da maternidade em sua opinião?
A raiz de qualquer pessoa e de sua personalidade – sua compaixão, afeto, ternura ou mesmo se ela tiver traços de personalidade negativos – pode ser de sua mãe. Acho que se uma pessoa que tenha experimentado o carinho da maternidade, que é tão profundo e vasto, ela vai transferir esse amor para outra pessoa. A primavera do amor começa com as mães e flui para o resto da sociedade. Vou compartilhar algo interessante com você, na cultura iraniana há um ditado; “Bebedor de leite puro”, que significa que se uma pessoa é boa, significa que foi criada por uma boa mãe e as coisas boas que fazem, a raiz disso vem de sua mãe.
Fonte: Aleteia