Neste feriado de Corpus Christi as ruas da praça central da cidade de Itapecerica da Serra se enfeitaram com os já famosos tapetes de serragens, pedras e areias coloridas. Os quadros que formaram diversas imagens religiosas foram preparados desde as 4 horas da manhã, quando o Padre Alexandre Matias deu a benção para o início dos trabalhos.
Este ano o número de colaboradores surpreendeu a organização, foram centenas de pessoas e até as 8h30 todos os quadros já estavam praticamente prontos. “Para nós é um prazer fazer parte desta grande festa em honra a Jesus Eucarístico”, disseram em coro um grupo de seminaristas do Maria Mater Ecclesiae.
Foram confeccionados 56 quadros, em sua maioria com temas eucarísticos, além de uma homenagem ao Santuário. Há mais de 40 anos milhares de peregrinos, itapecericanos ou vindo de cidades vizinhas, tradicionalmente celebram esta grande festa católica no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Até o meio dia, segundo a guarda municipal, cinco mil pessoas já haviam passado pelas ruas da cidade. A celebração da Santa Missa começou pontualmente às 15 horas celebrada pela Padre Alberto Gambarini e diversos padres concelebrantes, o tempo agradável colaborou para que a festa acontecesse, por volta das quatro da tarde a sensação térmica na cidade era de 24 graus.
Padre Alberto, sempre muito animado, iniciou a Santa Missa explicando sobre a tradição da festa de Corpus Christi e pediu para que todos fiquem cada dia mais perto de Jesus Eucarístico.
A animação da missa, com a participação de mais de 6000 fieis lotando a praça da matriz, ficou a cargo da Banda Encontro com Cristo.
Fonte: Redação Encontro com Cristo