“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”, (Diário, 699).
Neste ano de 2017, acontecerá no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra – SP, a Festa da Divina Misericórdia, no dia 23 de abril, e pretende reunir pelo menos 5 mil fiéis na frente da matriz. A Festa foi instituída a pedido de Jesus Misericordioso à Santa Faustina Kowalska, e a partir do decreto do Papa João Paulo II, em maio do ano 2000, ficou determinado que após o título ‘Segundo Domingo da Páscoa’, fosse adicionado a denominação ‘ou Domingo da Divina Misericórdia’.
Jesus disse à Santa Faustina:
“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário 420).
“Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário 570).
Venha participar da Festa da Misericórdia e viver conosco esse encontro profundo com a Misericórdia Divina, missa campal, às 9 horas.
Para chegar em Itapecerica da Serra:
Vindo pela Anhanguera, Bandeirantes ou Castelo Branco:
Entre no Rodoanel Mário Covas, seguindo a indicação BR 116 (Regis Bittencourt) / Itapecerica da Serra.
Vindo pela Imigrantes / Anchieta:
Entre no Rodoanel Mário Covas, seguindo a indicação BR 116 (Regis Bittencourt) / Itapecerica da Serra.
Vindo por Santo Amaro:
Avenida João Dias, continuando pela Estrada Itapecerica/Santo Amaro.
Vindo por Pinheiros:
Avenida Rebouças, continuando pela Av. Francisco Morato e entrando na BR 116 (Regis Bittencourt) seguindo a indicação Itapecerica da Serra.
Entrando na cidade basta perguntar pelo Largo da Matriz.