Um dia inteiro de louvor e agradecimento a Deus. Este foi o resumo do 28º Louvor de Carnaval do Programa Encontro com Cristo, que aconteceu no dia 02 de março no Ginásio do Centro de Convenções do Del Verde Hotel.
O amanhecer na cidade de Itapecerica da Serra começou diferente neste dia, ônibus de diversas partes chegaram cedo cheios de peregrinos que contentes ocupavam cada cadeira disponível dentro do ginásio. Na frente do Santuário, pessoas se organizavam para embarcarem nos ônibus disponíveis para levar até o local do evento.
Louvores começaram a ser entoados bem cedo, pela banda Encontro com Cristo, e a animação já tomava conta dos presentes antes mesmo da chegada do anfitrião da festa, Padre Alberto Gambarini.
Logo no inicio Padre Alberto convidou a todos os presentes a clamarem o espírito santo e em seguida passeou com o Santíssimo Sacramento por entre a multidão que emocionada cantava alegre. Em suas pregações enfatizou sobre a importância de acreditar, de ter fé e buscar os milagres desejados. Este ano o tema do louvor foi: Fé e Milagres.
Uma pausa para o almoço aconteceu por volta do meio dia, instantes antes disto, Huanderson, Presidente do conselho diocesano da RCC de campo Limpo, conduziu o momento de Nossa Senhora e o Padre Alexandre Matias, rezou o Ângelus. Uma praça de alimentação improvisada do lado de fora do ginásio ajudou a saciar a fome e matar a sede de todos, já que a temperatura estava elevadíssima.
Como já é tradicional, Padre Alberto dedicou alguns minutos para atender as pessoas e dedicar autógrafos em seus livros.
Na volta do almoço, o convidado Pedro Siqueira, que veio diretamente do Rio de Janeiro, rezou o terço com Nossa Senhora pela primeira vez em Itapecerica, e fez revelações para pelo menos 20 pessoas. No decorrer da oração pediu para que todos os presentes rezassem uma Ave Maria pelo Padre Alberto para que ele continue firme com sua missão evangelizadora. Revelou ainda a vontade de Nossa Senhora para que todos vivam essa quaresma com mais amor e respeito a Jesus Eucarístico.
A convidada de outros carnavais, Delizete, não compareceu ao evento por motivos de saúde.
Por volta das 15h00, à celebração eucarística teve início com a procissão passando pelo meio da multidão, padre Alberto cumprimentou a muitas pessoas antes de chegar ao altar improvisado no palco central. Ao final da missa agradeceu aos presentes e despediu o povo com seu bordão já muito conhecido: Deus abençoe, os Anjos protejam e Salve Maria!
Da redação
Moro em Santo André-SP. Levantei-me às 3 horas da madrugada, saí da minha casa às 4 da manhã, cheguei em Itapecirica às 7:20 h. Foi tudo tão muito bom que não encontro palavras para expressar a minha alegria e felicidade de ter ido e conhecido este encontro pela primeira vez. Um grande abraço à todos os organizadores e ao excelente evanjelizador Padre Alberto Gambarini.
Moro em Santo André, levantei-me às 3 horas, sai as 4 da minha casa, cheguei no Largo da Matriz às 7:30 h. Não encontro palavras para expressar a minha emoção, alegria e felicidade por tudo o que eu vi pela primeira vez ao vivo. Um grande Abraço, Padre Alberto Gambarini!!!