“O amor sem verdade é cego e dura pouco.” Cardeal Bea
O que está hoje na sua lista de tarefas? Fazer os trabalhos domésticos, estudar, sair para o serviço, visitar alguém, pagar alguma conta? Cuidar de um negócio? Permanecer em um leito de hospital?
Tudo isso e outras coisas mais fazem parte do nosso dia a dia.
É importante perguntar qual é o espírito que nos move quando estamos realizando as nossas atividades diárias. Alguns fazem somente por obrigação, para isso dizem: sou mulher, estudante, marido, empregado, necessito de sustento, não tenho outra saída…
São Paulo, em Colossenses 3,23 ensina: Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens.
Não importa qual seja a nossa tarefa ou posição no mundo, é necessário entender que quem nos colocou aí é Deus. Ele nos fez seus colaboradores na administração da sua obra. Somos seus representantes nos nossos trabalhos diários.
Tal visão nos faz pensar: ”Onde estou precisando melhorar? Em meu temperamento? Com os meus familiares, amigos, vizinhos? Coloco o melhor de mim ou faço tudo mecanicamente, sem prestar atenção?”
Daí entendemos a necessidade de nos aproximar de Deus, para Ele nos capacitar a ser as pessoas que Ele quer que sejamos.
Por isso, a primeira tarefa e a última do dia têm que ser estar com Deus na oração. Quem reza com o coração leva Deus para o seu dia, experimenta o calor do seu amor e é capaz de praticar o bem.
Mensagem tirada do livro do padre Alberto Gambarini: Mensagens Encontro com Cristo