Diante da vida existem aqueles que esperam coisas grandes da parte de Deus, como também aqueles que somente sabem enxergar problemas. Tudo depende como vemos os acontecimentos da vida.
Esta foi a situação do profeta Eliseu e o seu servo. O servo viu uma cidade cercada por um terrível inimigo. Foi invadido pelo medo e gritou: “Eliseu e agora? O que vamos fazer?”.
O profeta Eliseu, como homem de fé, viu o problema com os olhos de Deus, e orou de modo ousado, como lemos em 2 Reis 6,17: “Senhor, abri-lhe os olhos, para que veja. O Senhor abriu os olhos do servo e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”.
Todos podemos orar como Eliseu dizendo: “Abre os meus olhos, Senhor. Ajuda-me a enxergar a Tua presença junto de mim para que eu enfrente com coragem esta situação”.
Não significa que sempre imediatamente veremos a solução das dificuldades, mas você as enfrentará de um modo diferente. Você sentirá que não está sozinho em suas lutas.
Um grande homem disse: “temos que fazer o melhor a cada momento… se as coisas não mudarem para melhor, podemos modificá-las ao longo do caminho”. E, somente fazemos isso se soubermos enxergar com os olhos de Deus. Os problemas são oportunidades para descobrir o valor e a força da fé.
Padre Alberto Gambarini