Era costume na Europa nos momentos de grandes perigos praticar a devoção das 1000 Ave-Marias. De modo especial, na Itália, esta oração era muito popular. Santa Catarina de Bologna é tida como a grande propagadora desta devoção. Na noite de 25 de dezembro de 1445 estava entretida na meditação do mistério do nascimento de Jesus, rezando as 1000 Ave-Marias, quando a Virgem Santíssima aparece e coloca em seus braços o menino Jesus – como ela mesmo se expressa – ‘pelo espaço de 15 minutos”. Para marcar este prodígio, as irmãs clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja. Era rezada em grupo ou individualmente, nas igrejas o u casas, ao menos uma vez por semana. Aos poucos passou a ser praticada também nas vigílias das festas marianas, na solenidades da Assunção ou Imaculada Conceição, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação. Para permitir que todos pudessem recitar as 1000 Ave-Marias, surgiu também o costume de rezar 40 Ave-Marias por dia, nos 25 dias que antecedem o Natal, a começar no dia 29 de novembro até 23 de Dezembro.
Um novo impulso foi dado à devoção da 1000 Ave-Marias com a aparição de Montechiari (Itália), onde Nossa Senhora ficou conhecida com o título de Rosa Mística; as citações do livro do padre Steffano Gobbi, do movimento sacerdotal mariano. E finalmente, em Medjugorge, em um encontro com a vidente Vicka, Nossa Senhora também recomendou a prática das mil Ave-Marias como arma para deter as investidas do demônio. Neste sentido foi aberta a capela das mil Ave-Marias, próxima do monte das Aparições e da cruz azul.
Nestes tempos difíceis que estamos atravessando é sempre oportuno pedir o auxílio especial da Virgem Maria, oferecendo-lhe esta devoção das 1000 Ave-Marias.
Bela matéria, vou colocar em pratica a devoção das mil Ave Marias com ajuda de Nossa Senhora.
Minha Nossa Senhora te peço pelo meu neto Gabriel Luã ele tem 16 anos e não quer nada com os estudos.Peço a Nossa Senhora para converter o Gabriel, que o anjo da guarda dele faça que ele tome gosto pelos estudos,pois ele é um rapaz bom,não usa drogas não fuma GRAÇAS A DEUS!Em honra a Nossa Senhora rezarei as mil Ave-Maria para entregar ele a Deus e nossa Senhora, pois não tenho mais forças, esse apelo é de uma avó desesperada.Amém.
vou com certeza rezar esta devoção para fazer um pedido a nossa senhora
Peço pela minha Sobrinha Amamda Rosseti Guimaraes que não quer saber das coisas de DEus e a mae dela Onice Rosseti libertação e conversão amem.
ROGO E PECO POR VOS NOSSA SENHORA CURA E LIBERTACAO DE CORPO, MENTE, ALMA E ESPIRITO. AMEM
MISERICORDIA .
Minha mãe nos ensinou a rezar as 1000 Ave Marias no dia da Assunção lembro que mesmo crianças a gente rezava e pedia três graças.