Jesus Cristo, antes de iniciar o seu ministério de pregação, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto onde foi tentado pelo demônio. (cf. Mt 4,1-11)
O demônio “príncipe deste mundo” (Jo 12, 31), continua também hoje a sua ação enganadora. Cada homem, não só por sua própria responsabilidade e pelo mau exemplo do próximo, é tentado também pelo demônio, e isto verifica-se ainda mais quando está desprevenido.
Quantas vezes ele cede com imprudência às enganadoras seduções da carne e do maligno, experimentando depois amargas desilusões! É preciso permanecer vigilantes.
Não basta receber um oração de libertação e cura, é necessário colaborar na batalha espiritual. Jesus nos dá o exemplo ao dizer no deserto: “ Para trás, Satanás, pois esta escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele servirás.”(Mt 4,10)
A nossa reação tem que ser corajosa e determinada. O mal tem que ser tirado, mas mais importante é não deixá-lo voltar.
Como?
Aceitando o convite insistente de Jesus em Mc 1,15: “fazei penitência e crede no Evangelho.” Converter-se não é simplesmente mudar de Igreja. É muito mais! É uma mudança de vida, abandonando o pecado, para viver como verdadeiro filho de Deus.
O papa João Paulo II (ANGELUS 17.02.02) disse: “A Igreja, indica-nos os meios antigos e sempre novos para o combate quotidiano das sugestões do mal: são a oração, os sacramentos, a penitência, a escuta atenta da Palavra de Deus, a vigilância e o jejum.”
Também é importante também não perder de vista as causas mais freqüentes que impedem a libertação ou cura:
1. Pecados graves não confessados ou mal confessados. Para uma boa confissão é necessário o arrependimento, e o propósito de reparação.
2. Falta de perdão (sincero e de coração) para as pessoas que nos fizeram mal.
3. Não se afastar das práticas de magia, feitiçaria, consulta dos mortos…
4. Manter junto de si ou em casa objetos destes lugares ou usar certas simpatias ou orações estranhas a fé.
ORAÇÃO DE RENÚNCIA
Eu Vos invoco poder soberano do Sangue misericordioso de Jesus. Selai todas as brechas que possam estar abertas em mim e em minha família. Confesso que sou pecador, me arrependo e renuncio a todo pecado e a tudo o que me afasta de Vós.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que sejam derrubadas as muralhas do espiritismo e suas doutrinas. Peço que sejam derrubadas as muralhas colocadas sobre mim por curandeiros e benzedeiras, sortismo, búzios, cartomancia e macumba. Caiam por terra as alianças com o mal, seitas, crenças, ideologias errôneas, falsas doutrinas, horóscopo, superstição, descrença e toda herança negativa que trago de meus antepassados.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que sejam derrubadas as muralhas da impaciência, raiva, tensão nervosa, agressividade, brigas e vingança; de fofoca, mentira e calúnia. Caiam por terra as muralhas do comodismo e avareza; luxúria e indiferença; traição, maldade e perversidade; ciúme e inveja; corrupção, egoísmo e falsidade.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que sejam derrubadas as muralhas do desânimo, tristeza, melancolia e solidão; de fracasso e frustração; rejeições, insônia e pesadelos. Caiam por terra as muralhas do ressentimento e mágoas; da auto-piedade e auto-condenação; negativismo, fechamento interior, isolamento e carências; pânico, todo tipo de traumas e medos.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que sejam derrubadas as muralhas do apego ao dinheiro e bens materiais; dos vícios de alcoolismo, drogas e fumo. Caiam por terra as muralhas do desequilíbrio sexual.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que sejam derrubadas as muralhas das doenças neurológicas, físicas e crônicas; de doenças contagiosas e hereditárias; de deficiências físicas e psíquicas. Caiam por terra as muralhas de doenças psicológicas, depressão e falsas enfermidades.
Em nome e no poder do Sangue misericordioso do Cordeiro, pela intercessão das lágrimas de sangue da Virgem Maria, eu ordeno que todos estes males vão aos pés da Cruz do Cordeiro Santo de Deus para que todo mal se desfaça, segundo a Vossa vontade. Eu Vos invoco Santo Espírito de amor sobre mim e minha família; inundai todas as áreas que foram libertas no Sangue misericordioso do Cordeiro. Vos louvo, adoro, glorifico e agradeço por todas as libertações, curas, milagres e prodígios. Bendito e louvado seja o Sangue misericordioso do Filho que, em comunhão com o Pai e o Espírito Santo, cumula-nos de toda graça e bênção. Amém!
Padre Alberto Gambarini
PADRE ALBERTO, UM FORTE ABRAÇO, AGORA FICOU TUDO MUITO PRÁTICO FALAR COM DEUS, E COM O SENHOR PADRE, VIA ONLINE É RÁPIDO E MAIS SEGURO DO QUE O CORREIO.
PARABÉNS, QUE CRISTO O ILUMINE SEMPRE E TAMBÉM N.SA DOS PRAZERES . AMÉM
Pe.Alberto gostei muito.
PADRE ALBERTO, MUITO OBRIGADO, QUE DEUS O ABENÇOES SEMPRE, OUÇO E REZO QUASE TODOS OS DIAS COM O SENHOR NO PROGRAMA ENCONTRO COM CRISTO.NOSSA SENHORA DOS PRAZERES, ESTEJA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS. AMÉM!!!
IVAN GUILHERME LOPES – BARBACENA – MG.