Neste feriado de Corpus Christi as ruas da praça central da cidade de Itapecerica da Serra se enfeitaram com os já famosos tapetes de serragens, pedras e areias coloridas. Os quadros que formaram imagens religiosas foram preparados desde as 4 horas da manhã para receber os milhares de peregrinos que tradicionalmente celebram esta grande festa católica no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Foram confeccionados 60 quadros, em sua maioria com temas eucarísticos, além de uma homenagem ao Papa Francisco e ao Padre Alberto Gambarini. Este ano, também não faltaram às cores da bandeira nacional, simbolizando a Copa do Mundo e um quadro exclusivo, homenageava o Jubileu de Prata da Diocese de Campo Limpo.
Até o meio dia, segundo a guarda municipal, cinco mil pessoas já haviam passado pelas ruas da cidade. A missa no meio da tarde, que como previamente divulgado, seria campal, foi transferida para o interior do Santuário devido a forte garoa e o frio intenso. Por volta das quatro da tarde a sensação térmica na cidade era de 7 graus.
Padre Alberto, sempre muito animado, iniciou a Santa Missa explicando sobre a tradição da festa de Corpus Christi e pediu para que todos fiquem cada dia mais perto de Jesus Eucarístico.
Os padres Alexandre Matias e Lidionor Sampaio com outros padres visitantes concelebraram. A animação da missa, com a participação de mais de 3000 fieis, contou com a participação de Flavinho da Canção Nova e a cantora Cris Maia juntamente com o ministério do Santuário.
Fonte: Redação Encontro com Cristo