Na Bíblia aprendemos que deveríamos reclamar menos sobre as nossas aflições e dificuldades, e cantar mais, louvar mais, agradecer mais!
Quantas coisas que permitimos se transformar em correntes e que poderíamos usar como instrumentos cheios de música, se apenas soubéssemos como.
Aqueles que perdem tempo lamentando o passado ou sempre imaginando serem os únicos a terem problemas, seriam mais felizes e desfrutariam melhor a sua vida se, em vez de se deixarem dominar por esses pensamentos, tomassem a decisão de a cada dia agradecer a Deus por tudo.
Estas minhas palavras não têm nada de estranho, o apóstolo Paulo em 1Ts 5,18: “Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.
É mais fácil enfrentar os nossos problemas com cânticos, do que com lamentações. Cante pela manhã. Os pássaros são os primeiros a cantar, e são os seres mais livres de cuidado que conhecemos.
Cante à noite. Cantar é a última coisa que fazem certos passarinhos: quando já completaram seu trabalho diário, quando deram o último vôo do dia e apanharam seu último bocado, então, no ramo mais alto, cantam um canto de louvor.
Ah, cantássemos de manhã até a noite. Sim, oxalá os nossos cânticos enchessem os ares por todo o dia.
Padre Alberto Gambarini