O Santuário Nacional de Aparecida celebrará em fevereiro de 2018 os dez anos de peregrinação da Romaria do Terço dos Homens.
Para esta ocasião, o templo prepara um momento festivo, com uma extensa programação que refletirá o tema “Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”.
Entre as novidades para este ano destacadas pelo Padre João Batista está a realização de uma Missa Solene Campal, marcada para o dia 17 de fevereiro, a fim de acolher um extenso número de homens que estarão presentes nesse encontro de fé.
“O templo se tornou pequeno para comportar o número de todos aqueles que vêm simultaneamente, então em 2018 nós vamos fazer a missa especial para o lado de fora, na Tribuna Bento de XVI, porque ali é um local que nós consideramos espaço sagrado do Santuário e extensão do Altar Central e a missa vai ser celebrada bem cedo, por conta do calor de fevereiro”, explicou o reitor do Santuário.
Antes, no dia 16, os grupos vindos de várias partes do Brasil serão recebidos com uma missa de abertura, adoração, procissão até o Porto Itaguaçu e Vigília na Capela São José.
No grande dia da festa dos grupos dos Terços dos Homens, 17 de fevereiro, a programação terá início pela manhã, às 6h30, na Tribuna Bento XVI, seguindo com atividades até às 15h30.
O ponto mais alto do evento será a união dos grupos de Terço dos Homens durante a oração do Santo Terço, em torno do Altar Central, às 13h45, sendo esta considerada uma das mais significativas demonstrações de fé e amor a Deus e a Nossa Senhora.
Enfatizando que a Romaria do Terço dos Homens é a maior Romaria do Santuário Nacional, na qual se reúnem grupos diversos e suas famílias, Padre João lembrou ainda que “a cada ano tem aumentado o número de pessoas que vem e agora não só os homens, mas também as suas famílias”. “Para nós é uma alegria muito grande poder receber a todos e ver os grupos se encontrando aqui, porque ao sair do Santuário eles voltam para as suas casas entusiasmados”, disse. (LMI)
Fonte: Gaudium Press