Entre todas as devoções propostas pela Igreja, há uma, excepcionalmente, bela e fácil, que em nossa alma inspira imensa consolação, torna a nossa fé mais fervorosa, mais viva, mais robusta, e cuja prática não nos custa nada, assim como não exige nenhum tempo extraordinário. Qual será esta devoção?
É a devoção ao nome de Jesus. No nome de Jesus está a nossa disposição um remédio infalível para todos os males que nos ameaçam: é a mais fácil e mais curta oração.
Seja ao levantar, deitar, no trabalho, nas aflições, em casa, na rua, de pé, no trânsito… o nome de Jesus enche o coração de paz, alegria, consolação, livra-nos dos males, doenças e perigos.
É o que vemos no encontro entre Pedro, João e o paralítico diante da porta do templo de Jerusalém. O homem olhou para os apóstolos esperando uma esmola, e Pedro lhe deu um milagre, como lemos em Atos 3,6: “Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!”.
Imediatamente o homem ficou curado. O que deu inteira saúde ao paralítico?
O uso do nome de Jesus por Pedro.
Você está atravessando algum momento difícil, aprenda a exercitar o poder do nome de Jesus. Está precisando de força para vencer alguma tentação, aprenda a exercitar o poder do nome de Jesus. Está precisando de cura, libertação ou vitória? Aprenda a exercitar o poder do nome de Jesus.
Praticar a devoção ao santo nome de Jesus, todos, sem exceção, podem fazer, ricos ou pobres, simples ou cultos. Basta tomar a decisão de compreender esta devoção e praticá-la, e com certeza as bênçãos acontecerão.
Padre Alberto Gambarini