Existe uma passagem na Bíblia que sempre trouxe para o meu coração a certeza do infinito amor de Jesus por nós.
Eu estou falando do encontro com a viúva de Naim. Em Lucas 7,13 está escrito: “Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores!”.
O primeiro fato maravilhoso está na afirmação “Vendo-a o Senhor”. Esta mulher nunca pediu ajuda, nem demonstrou estar buscando um milagre. Jesus viu sua tristeza, sua dor, seu sofrimento. Não ficou indiferente.
Jesus não somente viu a viúva de Naim, como também ficou “movido de compaixão para com ela”. Não somente reconheceu sua dor pela perda do filho, como também sofreu com ela.
Deus também vê você e se compadece de você. Quando você sofre, Ele sofre. Quando você tem dor, Ele tem dor.
A compaixão de Deus não fica somente nas boas intenções ou nas palavras. E isso fica claro em Lucas 7,14: “E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te”.
O milagre aconteceu não para o jovem, mas por causa da mãe. Ela precisava daquele filho, e ele voltou a viver por causa dela.
Hoje é o dia da compaixão de Jesus para a sua vida, Ele olha para você e deseja operar em sua vida a graça mais urgente. Deixe-o entrar em seu coração, Ele quer tocar em seus problemas e devolver a alegria ao coração e o sorriso aos lábios.
Padre Alberto Gambarini
Maravilhoso esse artigo padre …..!!!!!!!!!! Muito inspirado por Deus. Me ajudou muito.