Muitas pessoas se perguntam constantemente sobre a vida. Uns amam viver, outros somente reclamam e nada fazem para melhorar. Viver não é apenas levantar e empurrar o dia até que novamente anoiteça.
Para viver bem é preciso, é necessário jamais perder de vista a certeza de que a vida é um presente de Deus. Por isso não podemos nos deixar dominar pelo desânimo e muito menos pelo pessimismo. E não é fácil viver deste modo em um mundo confuso como o nosso. A cada dia temos que ter o sorriso de Jesus no coração e nos lábios. Entretanto, não podemos sorrir somente para nós, mas fazer sorrir as pessoas que estiverem ao nosso lado. Quando descobrimos a alegria de viver, encontramos um tesouro. Jesus nos diz em João 16,33: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.
O cristão tem por obrigação ser alegre. Um santo triste é um triste santo, é verdade, porém, como o próprio Jesus nos diz, todos nós teremos nossas dificuldades, mas que com Ele no coração saberemos enfrentá-las.
Pe. Alberto Gambarini
Padre obrigada por palavras tao abençoadas, para nos deixar fortes, para enfrentarmos esse mundo confuso, mesmo com nossas dificuldades e fragilidades, a partir do momento que entregamos nossa vida a Jesus e com oração somos iluminados e tudo se torna mais fácil, nos tornamos firmes e corajosos. Obrigada. Amém
Pe. ALBERTO ACOMPANHO SEU PROGRAMA COM MUITO ENTUSIASMO, POIS SEI QUE JESUS- ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS- FALA COMIGO E SEMPRE SINTO-ME REVIGORADA PARA ENFRENTAR AS VICISSITUDES DA VIDA.
MUITO OBRIGADA POR TUDO… E QUE DEUS LHE ABENÇOE DANDO-LHE A SAÚDE E DISPOSIÇÃO NECESSÁRIAS PARA CONTINUAR NOS ORIENTANDO. UM GRANDE ABRAÇO!