Quantas vezes já ouvi as pessoas perguntando: Qual o fundamento do carinho ou devoção que vocês católicos demonstram a Virgem Maria.?
A minha resposta parte sempre de um versículo simples, claro e direto, que esta em Lc 1,48: “desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,”. Por meio destas palavras aprendemos que não podemos de modo algum esquecer da mãe de nosso Salvador.
Também podemos dizer que a devoção mariana é um precioso indicador da incli¬nação pessoal para a doçura e a humildade,- e ao mes¬mo tempo um sinal da benevolência divina que, sem dúvida, se estende a todos os seres humanos, mas que nela se fez particularmente visível.
Alguns dizem que demonstrar carinho por nosso Senhora é algo ingênuo e demonstração de fraqueza. Porém poderíamos citar inúmeros exemplos de devotos de Nossa Senhora que deram testemunho da grandeza da fé e coração. São Maximiliano Kolbe, frei franciscano preso em um terrível campo de concentração durante a 2º Guerra mundial, que ofereceu a sua vida em troca da de outra pessoa. São João Paulo II, que não é nem um fraco nem um sentimental amedrontado.
É perfeitamente legítimo sustentar que Maria é, “antes de mais nada, uma mulher como as outras”, desde que se acrescente o que nenhuma outra jamais nos disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
E por fim é importante jamais esquecer que Maria foi a única pessoa, junto com Deus, a pronunciar o Sim que, por duas vezes, fez nascer a luz.
Pe. Alberto Gambarini
OBRIGADA MÃE POR TEU SIM,TE AGRADEÇO POR TANTAS INTERCESSÕES NA MINHA VIDA E NA VIDA DA MINHA FAMÍLIA,BENÇA MÃE,ROGUE SEMPRE POR MIM,POR MINHA FAMÍLIA E POR TODOS NÓS FILHOS AMADOS DE DEUS PAI,IMÃOS DE JESUS, NOSSO SENHOR E SALVADOR,AMÉM.
Certa vez depois da novena a Maria Desatadora dos nós , Maria me deu vitória sentimental . Mas o que me deixa triste em minha Igreja , apesar da intervençâo da Mâe de Deus , é a forma ´´ engessada´´ como certas mulheres católicas se comportam , o que , nâo é culpa de Deus nem de sua mâe (…).